Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Tobi (トビ)

Tobi (トビ)

História

Muito pouco mostrado no mangá/anime Naruto. É o mais recente membro da Akatsuki, íntimo de Zetsu, que o chama de bom garoto. Gosta de fazer piadas, gosto não compartilhado por Deidara. Usa uma máscara laranja com círculos, não mostrando seu rosto.

Depois que Sasori foi derrotado por Haruno Sakura de Konohagakure no Sato, e Chiyo de Sunagakure no Sato, Zetsu e Tobi foram até o local da batalha. Encontraram o verdadeiro corpo de Sasori, e junto com este estava o anel dele. Tobi pega seu anel e pergunta se agora pode virar um membro da Akatsuki.

Zetsu diz que ele precisa de mais para virar o que ele quer, mas diz que Tobi é um bom garoto. Andando, encontra um braço no chão. Percebe que é de um membro da Akatsuki, pelo anel. Deidara aparece e manda ele se afastar do braço dele. Tobi faz piadinhas com Deidara, que se irrita, e tenta estrangulá-lo.

Tobi torna-se parceiro de Deidara, substituindo o papel de Sasori, e parte com ele para tentar capturar o Bijuu de três caudas, Sanbi. O monstro é mais fácil do que o esperado e Tobi e Deidara conseguem vencê-lo. Tobi quer o crédito para si, já que deu um ataque que o matou, mas Deidara o lembra que a arte dele foi decisiva na luta. Tobi dorme, o que irrita Deidara.

Durante a luta de Deidara contra Uchiha Sasuke, Deidara causa uma auto-explosão que destrói tudo a sua volta no raio de quilômetros na tentativa de matar Uchiha Sasuke, e supostamente matando Tobi também que estava por perto.

Porém, ao reaparecer, no capítulo 364, Tobi surpreendentemente aparece vivo e conversando com Pein, dizendo as seguintes palavras: "Uzumaki Naruto, não é mais uma criança inútil" depois, revela que muito em breve seus objetivos serão alcançados.

Logo em seguida, se preparando para ir embora ele diz:"O verdadeiro poder do Sharingan... O meu poder.... O poder de Uchiha Madara em seguida expõem claramente o seu Sharingan no olho direito e vai embora.

Pouco tempo depois da luta entre Jiraya e Pein Tobi reaparece mais dessa vez no caminho do Time Kakashi e do Time Kurenai liderados por Hatake Kakashi que estavam a procura de Uchiha Sasuke com o objetivo de impedir sua luta com Uchiha Itachi, logo Yamato fala para o seu time entrar em formção de combate e atacar, depois de alguns ataques mal sucedidos, Uzumaki Naruto fala que sentiu como se tivesse acertado Tobi mais o Rasengan atravessou o corpo dele, Hatake Kakashi argumenta que isso deve ser uma habilidade especial dele então ele pede para Aburame Shino tentar descobrir algo mais e explica que nesse tipo de situação a habilidade especial do Aburame Shino vem a calhar e Aburame Shino se prepara para atacar Tobi.

Após ser atacado por Aburame Shino, Hyuuga Hinata usa o Byakugan e Yamato se prepara para atacar, Tobi surpreende todos usando um Jutsu de tempo e espaço, Hatake Kakashi comenta que então esse Jutsu deve ser até mais avançado do que o do próprio Namikaze Minato então Tobi apareçe em um tronco de árvore.

Logo após, Zetsu informa que Uchiha Sasuke ganha a batalha e Uchiha Itachi está morto, estranhamente Tobi fala que foi tudo como ele planejava depois Hatake Kakashi olha mais atentamente e com o Sharingan, vê claramente o Sharingan, no olho de Tobi.

Hatake Kakashi então pergunta: "quem é esse cara?" em seguida Tobi e Zetsu partem em busca do cadáver de Uchiha Itachi, Hyuuga Hinata usa seu Byakugan e encontra o local da batalha entre os irmãos Uchiha e partem para encontrar Uchiha Sasuke, Tobi e Zetsu que chegaram primeiro conversam, e Tobi pergunta a Zetsu se ele tem certeza de que gravou tudo enquanto assistia a luta de Sasuke e Itachi.

Zetsu confirma que está tudo gravado, Tobi então fala que vai dar uma boa olhada na gravação mais tarde. Quando Naruto e os outros chegam ao local da batalha vêem que nem Uchiha Sasuke e nem Uchiha Itachi estão lá, e Uzumaki Naruto lamenta muito não ter chegado a tempo. Mais tarde, Uchiha Sasuke acorda e vê Tobi no mesmo quarto que ele, então Tobi diz que tratou das feridas de Uchiha Sasuke, e o informa da sua vitória na luta contra seu irmão, Uchiha Itachi.

Tobi deixa bem claro que não é mais inimigo de Uchiha Sasuke e diz que o trouxe aqui para dizer algo muito importante sobre Uchiha Itachi. Tobi comenta com Uchiha Sasuke que ele deve achar que sabe tudo sobre seu irmão mas na verdade é que não está nem perto da verdade, então fala que vai começar se apresentando e vai tirando sua máscara e dizendo: "Assim como você eu sou sobrevivente do Clã Uchiha", "E sou o homem que sabe a verdade sobre Uchiha Itachi" já com o canto superior direito do rosto aparecendo.

Nesse parte do rosto aparecendo só é perceptível seu olho com o Sharingan e uma espécie de uma bandana na testa, quando ele ia terminar de tirar a máscara ele vê que Uchiha Sasuke, que o observava atentamente, ativa o Sharingan e no mesmo instante o Mangekyou Sharingan se molda no olho esquerdo de Uchiha Sasuke Tobi devolve um olhar surpreso para Uchiha Sasuke, um momento depois Tobi olha para o seu ombro direito e vê as chamas negras do Amaterasu criadas por Uchiha Sasuke, Tobi usa seu Jutsu de tempo e espaço para escapar das chamas, e então Uchiha Sasuke termina o jutsu sem se dar conta de como aquilo tinha acontecido.

Tobi depois de ter conseguido escapar do Amaterasu fala para Uchiha Sasuke que aquilo foi o Amaterasu que Uchiha Itachi tinha implantado nele para matar Uchiha Madara ou pelo menos mante-lo longe dele e explica que Uchiha Itachi deve ter feito isso para funcionar assim que entrasse em contato com o seu Sharingan, ativando o Amaterasu automaticamente, ironizando que essa deve ter sido a última cartada de Uchiha Itachi, e fala para Uchiha Sasuke que o ato de Uchiha Itachi foi para protege-lo.

Finalmente Tobi revela que na verdade é Uchiha Madara, o fundador do Clã Uchiha e mestre de Uchiha Itachi. Muito provavelmente Pein apenas fingia ser o lider da Akatsuki, quando na verdade o verdadeiro mentor do grupo seria Uchiha Madara que foi citado até mesmo pela Kyuubi. Mas isso não exclui a possibilidade de Madara estar no corpo de alguma pessoa, pois ele não tirou totalmente sua máscara e a metade que foi mostrada havia um toque de diferença a aparência de Uchiha Madara.

Depois de Madara revelar parte de sua face, começou a contar a historia do surgimento de Konoha. Uchiha Sasuke ficou apavorado com a historia que Uchiha Madara estava lhe contando. Logo em seguida, o criador do clã uchiha conta do passado de Uchiha Itachi e explica que recebeu a missão de matar seu clã, e Itachi exterminou os Uchihas, a favor da vila.

Já que o clã pretendia começar uma nova guerra. Madara/Tobi reveleu ser o atual Mizukage, e que a Akatsuki irá atrás dos Conselheiros de Konoha, e da Kyuubi de Uzumaki Naruto.

Próximo Passo

Uchiha Sasuke e Juugo se diregem para o ponto de encontro, com Juugo carregando os gravemente feridos Karin e Suigetsu Hozuki, e com Uchiha Sasuke carregando o Jinchuuriki do Hachibi.

Com a Equipe Taka no ponto de encontro, Uchiha Madara/Tobi parabeniza Uchiha Sasuke dizendo que sabia que ele não teria problema para capturar o Jinchuuriki do Hachibi, Uchiha Sasuke vai embora para cuidar de suas feridas. Uchiha Madara/Tobi ao ver Uchiha Sasuke ir embora recorda a conversa que teve com Uchiha Sasuke antes dele ira atrás do Jinchuuriki do Hachibi:

Uchiha Sasuke e Uchiha Madara/Tobi se reúnem para programar o próximo passo, Uchiha Madara/Tobi diz para Uchiha Sasuke que precisa saber de algo, se ele fará como Uchiha Itachi, se ele irá proteger Konohagakure no Sato, Uchiha Sasuke lhe responde que sabendo do que o Alto Escalão de Konohagakure no Sato (Mitokado Homura, Utatane Koharu, Danzou) fez com seu irmão, Uchiha Itachi, obrigando-o a dizimar seu Clã, não deixará Konohagakure no Sato impune, Uchiha Madara/Tobi se espanta ao ouvir que Uchiha Sasuke trará vingança para Konohagakure no Sato.

Aguardando

Uchiha Madara/Tobi está com o corpo de Kira Hachi e diz para Zetsu e Hoshigaki Kisame que agora é só esperar por Pein para realizar selamento do Hachibi.
Tobi/Uchiha Madara, Zetsu e Hoshigaki Kisame iniciam o selamento do Hachibi, porém percebem que aquele não é o verdadeiro corpo do Jinchuuriki do Hachibi, é somente uma parte de um de seus tentáculos. Hoshigaki Kisame diz que Uchiha Sasuke se enganou, e uma das partes de Zetsu começa a rir.

Força

Tobi é um ninja misterioso. Não mostrou nenhuma habilidade específica, mas demonstra ser forte o suficiente para ser aceito na Akatsuki. Tem um ataque que derrubou um Bijuu(Sanbi) e não foi cortado pelo golpe que Sasuke lhe aplicou com sua espada na luta contra Deidara.

Era considerado o mais fraco de todos, ao ser citado como substituível pelo líder da Akatsuki após sua provável morte. As palavras usadas pelo líder da Akatsuki, Pain, estão no capítulo 363 do mangá: "Tudo bem, um homem daquele nível (de habilidades) é fácil de se conseguir.

Deidara, porém, era especial.". Tobi parece ter algum plano com o Pain, e o jeito de ambos deve ser apenas um disfarce, já que no capítulo 364 tem uma conversa secreta com Pein e Konan, e nesse mesmo capítulo ele ordena uma missão à seu suposto líder, Pain, colocando de uma certa forma em xeque a estrutura hierárquica da Akatsuki.