Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Hagane Kotetsu (はがねコテツ)

Hagane Kotetsu (はがねコテツ)

História
Kotetsu é um grande amigo de Kamizuki Izumo. Participou na avaliação escrita do Chuunin Shiken. Kotetsu está sempre usando uma espécie de "esparadrapo" ou pano, atravessado pelo rosto. É um grande auxílio para a Quinta Hokage, Tsunade.
O Templo do Fogo foi atacado por dois Akatsukis e um time foi montado para averiguar o local: Nara Shikamaru, Sarutobi Asuma, Hagane Kotetsu e Kamizuki Izumo. Chegando no Templo o time começa um interrogatório e concluem que os dois Akatsukis estavam atrás de Chiriku, um dos 12 Ex-Guardiões do Templo assim como Sarutobi Asuma, para vender seu corpo no mercado negro, o time se dirige para um desses mercados, no caminho Nara Shikamaru e seu sensei Sarutobi Asuma começam a ter uma conversa sobre a relação de Sarutobi Asuma e Chiriku, e Sarutobi Asuma lhe diz que eles eram amigos assim como Nara Shikamaru e Akimichi Chouji, Sarutobi Asuma adverte Nara Shikamaru para que tome cuidado quando eles forem lutar contra os dois Akatsukis, pois se eles haviam derrotado Chiriku eles eram realmente muito fortes.
A Batalha do Desespero
O time encontra um dos Akatsukis e Asuma Sarutobi o ataca levando-o ao alcance do Kage Mane no Jutsu de Nara Shikamaru, que o prende e Kamizuki Izumo e Hagane Kotetsu o atacam mortalmente, crivando mortalmente suas Kunais nos flancos de Hidan (um dos Akatsuki), o ataque parece não surtir efeito, dando a impressão de que Hidan é imortal.
Kakuzu (O outro Akatsuki) surge quebrando uma parede atrás de Nara Shikamaru, desfazendo o Jutsu que mantinha preso Hidan, esse começa a realizar um ritual de oferenda, enquanto o time de Konohagakure no Sato decide que a melhor tática é atacar com tudo.
Hidan e Sarutobi Asuma começam agora um confronto, onde Sarutobi Asuma tenta levar Hidan ao alcance do Jutsu de Nara Shikamaru, mas acaba recebendo um leve arranhão no rosto feito pela ceifa de Hidan, que começa a transformar-se drasticamente em algo semelhante a um ser com aspecto de caveira, Sarutobi Asuma lança um ataque Katon que atinge o braço de Hidan mas que surpreendentemente não sofre nenhum arranhão, ao contrário o efeito do ataque de Sarutobi Asuma se nele próprio, Hidan começa a tacar seu próprio corpo, mas os efeitos desses ataques se voltam para Sarutobi Asuma, Nara Shikamaru chega a conclusão de que cada ferimento que Hidan recebe será revertido ao seu inimigo.
Hidan decide acabar com a luta, atacando seu próprio coração, o que resultaria na morte de Sarutobi Asuma, mas Nara Shikamaru consegue parar o ataque com seu Kage Mane no Jutsu, enquanto mantém seu Jutsu consegue pensar em uma estratégia para acabar com Hidan.
Nara Shikamaru percebeu que Hidan realiza uma espécie de ritual, onde o único propósito é retirar um pouco do sangue do adversário e beber, isso tudo após de se fazer um circulo com inscrições no chão e transformar-se em um ser semelhante a uma caveira, esse ritual faz com que os ataques recebidos tenham efeito em seu adversário. Nara Shikamaru usa seu Kage Mane no Jutsu para fazer com que Hidan saia de seu circulo para que assim possa anular o efeito do ritual.
Com Hidan fora do circulo Nara Shikamaru o prende com seu Kage Nui, Asuma Sarutobi faz um corte na orelha de Hidan com uma Shuriken e percebe que sua própria orelha continua inteira, com o ritual desfeito Sarutobi Asuma corta fora a cabeça de Hidan.
Kakuzu, que estava fora do combate a pedido de Hidan, se dirige à cabeça de Hidan, que mesmo decepada continua a gritar e a falar, e a pega, enquanto isso o time de Konohagakure no Sato observa o acontecimento aterrorizados, com Nara Shikamaru exausto, Sarutobi Asuma ferido, Hagane Kotetsu e Kamizuki Izumo decidem atacar Kakuzu mas antes que pudessem perceber algo, ou se moverem, Kakuzu ataca Sarutobi Asuma, e após isso sutura a cabeça de Hidan em seu corpo, e esse age como se nada tivesse acontecido.
Kakuzu se dirige para atacar Hagane Kotetsu e Kamizuki Izumo, que utiliza um Jutsu Suiton para inundar o chão, Hagane Kotetsu incoca uma maça e os dois partem para o ataque quando Kakuzu lança seus antebraços e mãos (que permanecem conectadas ao corpo por meio de fios negros) nos dois, enforcando-os.
Enquanto isso Hidan retorna ao circulo e começa a atacar Sarutobi Asuma e consegue realizar com sucesso seu ritual, matando assim Sarutobi Asuma. Nara Shikamaru entra em desespero ao ver seu sensei morrer e parte para atacar os dois Akatsukis, sem sucesso, e quando Kakuzu estava prestes a matar todos uma revoada de corvos o atrapalha, são os reforços de Konohagakure no Sato: Yamanaka Ino, Akimichi Chouji.
Os dois Akatsukis após receberem um chamado de um outro Akatsuki recuam e desaparecem. Yamanaka Ino tenta utilizar seu Icha Ninjutsu, mas Sarutobi Asuma foi atingido em diversos pontos vitais.
Nara Shikamaru vendo que seu sensei irá morrer manda todos ficarem quietos para ouvirem as últimas palavras de Sarutobi Asuma: Onde ele relembra os momentos com seus aprendizes e dá palavras de apoio a cada um deles, e então vem definitivamente à falecer.
Nesse momento começa a chover e Nara Shikamaru, com os olhos cheios de lágrimas, pega o isqueiro e o cigarro de Sarutobi Asuma e traga um em memória de seu sensei.Possui a habilidade de usar técnicas do estilo Katon e invocar objetos para lutas. Assim podendo ser muito forte mesmo nao aparecendo muito no anime ele é um shinobi de respeito sua velocidade é ótima assim melhorando também seu Taijutsu.