Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Hyuuga Hizashi (日向ヒザシ)

Hyuuga Hizashi (日向ヒザシ)

História
Hizashi Hyuuga é um membro do clã Hyuuga, residente no vilarejo de Konoha. Por causa das complexas regras da família Hyuuga para proteger o Byakugan, que envolvem a criação da família principal e a família secundária, que protege a principal, Hizashi virou um membro da secundária.
Mesmo sendo filho do patriarca do clã, seu irmão gêmeo Hyuuga Hiashi nasceu primeiro, logo entrou na família principal. Ganhou o Selo do Clã Hyuuga para proteger o segredo do clã. Teve um filho, Hyuuga Neji.
Sempre tentou ensinar pro seu filho amor e compaixão, porém ele nunca soube que a única decisão que poderia mudar seu destino iria destruir os sonhos de seu filho. No aniversário de três anos de sua sobrinha, Hyuuga Hinata, o clã estava em festa. Não só o clã, como todo o vilarejo de Konoha com a visita de um mensageiro do País do Trovão assinando um acordo de paz. O que ninguém esperava era que esse ninja mensageiro tivesse a missão de raptar a jovem Hinata e seu Byakugan. Hizashi o matou.
O Raikage imediatamente quis declarar guerra, mas aceitava a paz pela troca do corpo de Hiashi. Hiashi quis aceitar, mas não foi ouvido. Hizashi decidiu ir no seu lugar. Não iria fazer isso pelo clã nem pelo seu irmão, e sim como um meio de escolher o seu destino.
Ele foi morto, selando o segredo do Byakugan. O Raikage aceitou o corpo, porém não conseguiu o que queria. Neji escutou mal a história, e agora odeia a família principal por ter assassinado seu pai para poupar Hiashi.