Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: kakashi Hatake (はたけ カカシ)

kakashi Hatake (はたけ カカシ)

História

É responsável pelo treinamento do Time 7, formado por Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura. É possuídor do Sharingan podendo inclusive mais tarde utilizá-lo até em sua forma mais avançada, o Mangekyou Sharingan, que foi um presente de um amigo morto em uma luta.

Kakashi também ensinou o Chidori, uma técnica de sua criação, a Sasuke, acreditando que seria um ótimo aliado na vila.

Foi discípulo do lendário Quarto Hokage. Atualmente tem uma personalidade preguiçosa e despreocupada, mas ainda assim é considerado o mais poderosos dos jounins de Konoha. Possui cães ninjas, que obedecem ao que ele diz.

Kakashi é considerado o ninja mais forte de Konoha, e ainda um dos mais fortes shinobis do mundo de naruto. Com apenas 6 anos ele já era um chuunin, com 10 anos já era jounin, com 13 se tornou líder do time de perseguições e assassinatos da ANBU .

Desenvolveu jutsus, treinou muitos ANBUs, e com o Sharingan já copiou mais de 1000 jutsus, aumentando sua fama pelo mundo shinobi. É tido com um dos ninjas mais fortes que existem.Seu pai, quando vivo, também era forte, conhecido como o "Canino Branco de Konoha", Hatake Sakumo, comparável aos três ninjas lendários (sannin).

O apelido de Canino Branco era pelo fato de controlar cães, e de possuir uma espada, que conseguia emanar tanto chakra que brilhava. Em uma missão ele não quis ir em frente por causa da vida de seus companheiros, o que trouxe péssimas consequências.

Todos culparam Hatake Sakumo, até mesmo seus companheiros que foram salvos. Por fim ele se suicidou, e Kakashi percebeu que um ninja não deve ter sentimentos, ele deve fazer a missão, não importado a vida dos companheiros.

Quando virou jounin, sua primeira missão foi ser líder de seus amigos e companheiros Uchiha Obito e Rin na destruição de uma ponte que levava suprimentos para o país da Pedra. Numa batalha sua amiga Rin é sequestrada. Kakashi, de início, diz que eles devem seguir a missão, já que se eles forem resgatar a Rin eles correm o risco de não completa-la.

Mas Uchiha Obito briga com Kakashi e diz que aquele que não se importa com companheiros é o pior lixo que existe, e vai atrás de Rin. Kakashi aparece depois. Tentando salvar Obito, Kakashi fere seu olho esquerdo, ficando cego dele, e Obito desperta o Sharingan.

Eles resgatam Rin, mas Obito fica esmagado embaixo de uma pedra. Ele pede que Rin tire o Sharingan dele e passe para Kakashi.

Kakashi percebe o quanto foi tolo, e decide seguir os conselhos do amigo, compartilhando de sua filosofia. Mais tarde ele vira um ANBU, fazendo missões, mas ele sai dessa vida para voltar a ser jounin.

Ele faz testes para que genins caiam no time dele, mas todos são reprovados por fazerem apenas o que lhes é dito. Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke entendem o que ele quer dizer e entram para o time dele. Kakashi, depois, treina Sasuke com o uso do Sharingan, e o ensina o Chidori.

Kakashi tenta fazer Sasuke esquecer seu passado e sua vingança, mas sem sucesso, já que este é muito determinado . Assim ele fica algum tempo sem seus genins, já que Naruto saiu com Jiraiya e Sakura está com Tsunade.

Fase Shippuuden - Resgate de Gaara

Anos depois, Naruto volta e o time Kakashi está completo, com Kakashi, Sakura e Naruto, e a primeira missão deles é resgatar Gaara, que havia sido sequestrado pela Akatsuki. Eles conseguem com a ajuda de uma ninja da Aldeia da Areia, Chiyo.

Nessa missão Kakashi mostra um novo jutsu, Mangekyou Sharingan, ao perseguir Deidara. Apesar dele não explicar o porque dele ter conseguido esse Sharingan, já que segundo Uchiha Itachi é necessário matar o melhor amigo, ele tem (acredita-se que cada estágio do Mangekyou Sharingan teria um requisito, e esse seria de ter mais jutsus copiados).

E o usou três vezes seguidas mandando o braço restante de Deidara para outra dimensão, mas por nunca ter usado essa técnica ele fica de cama após a perseguição.

Treinamento de Uzumaki Naruto

Por estar de cama, ele não pôde ir para a próxima missão com seu time, ir atrás do espião de Sasori que está infiltrado entre os homens de Orochimaru. Yamato é posto em seu lugar como líder temporário.

Quando o time volta, Yamato conta que eles entraram no esconderijo de Orochimaru, e que Sasuke estava lá, muito forte. Kakashi, ao encontrar Naruto e Sakura, que foram visitá-lo no hospital, diz que eles precisam ficar mais fortes, e propõe um treinamento, que irá deixar principalmente Naruto mais forte (até mesmo mais do que o Kakashi).

O treinamento seria Naruto inventar um jutsu poderoso por um método rápido, mas antes de detalhar mais, o time Asuma chega. Kakashi adia a conversa, e fica sozinho com Sarutobi Asuma, que quer falar com ele, mas Yuuhi Kurenai entra na sala atrás de Asuma, e os dois saem, com a promessa de Asuma que depois Kakashi saberá o que ele queria.

Começa o treinamento de Naruto, ensinando um jutsu mais poderoso do que o Rasengan. Primeiro, Uzumaki Naruto irá aprender a moldar o seu chakra para que ele possa usar seu elemento principal, o Fuuton (vento). Para isso, Uzumaki Naruto usa seu Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, e cada um de seus clones treinar, aumentando a velocidade de aprendizado.

O chakra de Naruto será vigiado pelo ninja Yamato, para poder controlar o chakra da Kyuubi. Kakashi conta para Naruto que Asuma tem o mesmo elemento que ele, e este vai pedir dicas. Uzumaki Naruto consegue cortar a folha, desmaiando de cansaço.

Yamato e Kakashi dizem que agora o treinamento de Naruto é usar o vento para cortar uma cachoeira, obtendo êxito. Kakashi diz que agora Naruto deve juntar o que ele aprendeu com seu Rasengan, e superar Yondaime. Kakashi afirma para Yamato que Naruto vai conseguir superar o Hokage.

Hidan e Kakuzu

Akimichi Chouji, Yamanaka Ino e Nara Shikamaru (com os cigarros, o isqueiro e os Aian Nakkuru de Sarutobi Asuma) se preparam para ir atrás de Hidan e Kakuzu, mas são parados por Tsunade, que logo os deixa partir após Hatake Kakashi decidir ir acompanhá-los.

Nara Shikamaru reorganiza uma estratégia para acabar com os dois Akatsukis e vingar Sarutobi Asuma. Yamanaka Ino encontra a dupla após utilizar seu Shinten no Jutsu em uma águia.

O time de Konohagakure no Sato ataca os dois Akatsukis com uma série de ataques e Kibakufunda’s (Kunais com explosivos), Nara Shikamaru lança os Aian Nakkuru de Sarutobi Asuma com Kibakufunda’s presas nelas mas não explodem por serem uma armadilha, fazendo assim com que Hidan e Kakuzu caiam em seu Kage Mane no Jutsu, e tenta fazer com que Hidan atacasse Kakuzu, mas esse consegue se livrar do Jutsu de Nara Shikamaru.

Nara Shikamaru continua a atacar Kakuzu com Hidan, mas Kakuzu desvia mas recebe o ataque de Akimichi Chouji, porém não recebe nenhum dano pois endureceu seu corpo, nesse momento Hatake Kakashi ataca e destrói o coração de Kakuzu com o Raikiri.

Kakuzu não morre e ataca Hatake Kakashi e tira seu manto revelando quatro máscaras incrustadas em suas costas, sendo que uma foi destruída pelo ataque de Hatake Kakashi, essas máscaras se separam do corpo de Kakuzu transformando-se cada uma em uma espécies de monstros, sendo que cada um utiliza uma natureza de Chakra (Terra-Doton, Fogo-Katon, Raiton-Trovão, Fuuton-Vento).

Os dois times trocam diversos ataques, com Hatake Kakashi quase exausto, o time de Konohagakure no Sato percebe que cada monstro saindo de Kakuzu possui um coração, ou seja, para matar kakuzu tem que destruir seus cinco corações (um para cada monstro e o próprio de Kakuzu).

Nara Shikamaru propõe separa os dois para poder derrotá-los, Nara Shikamaru diz que acabará com Hidan sozinho, Hidan presta tanta atenção em sua sombra que é surpreendido por um ataque frontal de Nara Shikamaru, os dois se separam e vão para uma área onde Nara Shikamaru criou uma rede de fios com papéis explosivos, mas Hidan consegue um pouco do sangue de Nara Shikamaru e inicia seu ritual, enquanto isso Kakuzu está atrás do coração de hatake Kakashi.

Nara Shikamaru continua vivo, pois o ataque de Hidan não acertou o sangue de Nara Shikamaru e sim o sangue de seu parceiro, Kakuzu, pois Nara Shikamaru continha o sangue de Kakuzu em um vidro, com o elemento surpresa Nara Shikamaru corta parte do pescoço de Hidan, com isso dois dos corações de Kakuzu já foram destruídos, quando Kakuzu estava para matar Hatake Kakashi, Akimichi Chouji e Yamanaka Ino, o Time 7 aparece para socorrê-los.

Hatake Kakashi invoca Paccun para que ele leve Haruno Sakura e Sai para ajudar Nara Shikamaru, em uma reviravolta impressionante Nara Shikamru consegue prender todos os Kibakufunda’s no corpo de Hidan, e com o corte de um fio preso um enorme túnel se abre abaixo de Hidan, Hidan explode e seus pedaços caem no profundo túnel prometendo vingança.

Enquanto isso Uzumaki Naruto diz que cuidará de Kakuzu com seu novo Jutsu, Uzumaki Naruto cria três Kage Bushin’s e cria o Fuuton: Rasenshuriken e atinge Kakuzu, após distraí-lo, causando uma enorme explosão, destruindo dois dos corações restantes de Kakuzu e quase destruindo o último, e com o Raikiri de Hatake Kakashi.

Recuperação da Batalha

Após a luta com Hidan e Kakuzu, onde Uzumaki Naruto usou o Fuuton: Rasenshuriken, Uzumaki Naruto tende ficar em repouso pois seu novo Jutsu tem um efeito destruidor inclusive em seu usuário. Durante sua recuperação Uzumaki Naruto passa mais tempo com Sai, Haruno Sakura e Hatake Kakashi.

Tsunade explica que se Uzumaki Naruto continuar a usar seu novo Jutsu, o Fuuton: Rasenshuriken, futuramente não será mais capaz de usar Chakra. Haruno Sakura, Uzumaki Naruto e Jiraiya se reunem com a Godaime Hokage, Tsunade, onde essa lhes comunica sobre boatos que estão correndo, em que Uchiha Sasuke matou Orochimaru, Uzumaki Naruto não fica nem um pouco surpreso pois sabia que Uchiha Sasuke não se deixaria dominar por Orochimaru.

Uzumaki Naruto então propõe à Tsunade que deve-se formar um grupo para ir atrás de Uchiha Itachi, e já que Konohagakure no Sato está em uma missão de ir atrás dos Akatsuki, Uzumaki Naruto diz que a única coisa que deve-se ser feito é ir atrás de Uchiha Itachi.

Atrás de Uchiha Itachi

Uzumaki Naruto propôs um meio de conciliar as duas missões de Konohagakure no Sato, ir atrás dos membros da Akatsuki e resgatar uchiha Sasuke, ou seja, ir atrás de Uchiha Itachi. Hatake Kakashi propõe a formação de dois times para compor uma equipe, um o Time 7 (composto no momento por Yamato, como líder, Sai, Haruno Sakura, Uzumaki Naruto) e o outro time composto por Hatake Kakashi, como líder, Hyuuga Hinata, Aburame Shino, Inuzuka Kiba com Akamaru.

Iniciando as buscas por Uchiha Itachi, Hatake Kakashi usa seus Ninkens para separar o grupo e usar o faro dos cães para rastrear Uchiha Itachi. Haruno Sakura juntamente com dois Ninkens rastreia o cheiro de Uchiha Sasuke até uma cidade, onde Haruno Sakura cruza com Karin.

Enquanto isso Yamato, Uzumaki Naruto, Hyuuga Hinata e um dos Ninkens são atacados por Yakushi Kabuto, que traz um ‘’Bingo-Book’’ dos membros da Akatsuki, revela que Uchiha Sasuke realmente matou Orochimaru, mas que ele (Yakushi Kabuto) incorporou partes do corpo de Orochimaru, segundo Hyuuga Hinata seu corpo está 30% tomado.

Todos da equipe de busca se dirigem ao local onde ocorreu a batalha entre Uchiha Sasuke e Deidara, onde Inuzuka Kiba consegue captar o odor de Uchiha Sasuke. Nessa perseguição Karin consegue, através de partes de roupas com o cheiro de Uchiha Sasuke, atrapalhar as buscas.

Uzumaki Naruto usa então Tajuu Kage Bunshin no Jutsu para ampliar as buscas, e encontra Uchiha Itachi. Uzumaki Naruto então ataca Uchiha Itachi, e este o prende em um Genjutsu, e durante esse Genjutsu Uchiha Itachi transfere uma parte de seu poder para Uzumaki Naruto.

Tobi

Um dos Kage Bunshins de Uzumaki Naruto encontra Uchiha Sasuke e seu grupo, mas no caminho são interceptados por Tobi da Akatsuki.

Uzumaki Naruto ataca-o com um Rasengan, mas o ataque passa por dentro de Tobi e não surte efeito, Uzumaki Naruto continua atacando sem surtir efeito novamente, Hyuuga Hinata acompanha a luta com seu Byakugan, todos agora começam a atacar Tobi e todos com a mesma conseqüência, nenhum ataque surte efeito.

Com nenhum ataque funcionando o grupo começa a atacar com os Hijutsus do Clã Aburame, Aburame Shino usa seus Kikais para atacar Tobi, mas também não funciona, Aburame Shino usa seu Hijutsu: Mushidama, mas Tobi escapa teletranspotando-se de alguma forma.

Zetsu informa que a luta entre Uchiha Sasuke e Uchiha Itachi acabou e que Uchiha Sasuke ganhou, Tobi se dirige para o local da luta, Hatake Kakashi e Hyuuga Hinata percebem o Amaterasu de Uchiha Itachi, e então percebem a localização de Uchiha Sasuke, se dirigindo também para lá.

Morte de Jiraiya

Uzumaki Naruto é acordado por Gamabunta, Gamakichi, e Hatake Kakashi que lhe avisa que a Godaime Hokage, Tsunade quer lhe ver. Na sala da Godaime Hokage, Tsunade, estão a própria, Sai, Haruno Sakura, Shizune, alguns sapos, dentre eles o Grande Líder Eremita da Montanha Myoboku, Fukasaku-Sama, que havia treinado Jiraiya.

Inicia-se uma conversa sobre Jiraiya, Uzumaki Naruto se irrita com o jeito como estavam se referindo à Jiraiya, Fukasaku então fala à Uzumaki Naruto que Jiraiya havia percido em batalha. Uzumaki Naruto entra em uma espécie de melancolia, depressão, relembrando seus momentos com Jiraiya.

Decifrando o código

Em Konohagakure no Sato incia-se agora pesquisas para decifrar a mensagem deixada por Jiraiya nas costas de Fukasaku: sendo ela intrepertada inicialmente como: 9, 31, 8, 106, 7, 207, 15. Essa mensagem deixada por Jiraiya revela a verdadeira identidade de Pein.

O Clã Nara e Shiho, iniciam um reconhecimento de padronização para decifrar a chave do código, e Nara Shikamaru começa a interrogar as pessoas sobre o significado daquela mensagem.

Hatake Kakashi só reconhece um dos números, 106, e lhe diz que uma vez Jiraiya lhe comentara que Tsunade tinha 106 cm de busto, sem obter informações relevantes Nara Shikamaru busca a ajuda de Uzumaki Naruto, que precisou ser retirado da depressão por Nara Shikamaru.

Uzumaki Naruto percebe algo que ninguém havia percebido no código, o 9 não era um 9 realmente era uma letra Ta (a forma de escrita dos dois elementos na língua nipônica é muito semelhante).

Nara Shikamaru e Shiho pesquisam agora nos livros escritos por Jiraiya, e interpretam os outros números como sendo páginas e letras.

Invasão de Pein e Konan

Umino Iruka estava para socorrer um Jounin de Konohagakure no Sato, quando ‘‘Pein - Círculo de Deus’’ surge e exige que Umino Iruka dê a localização de Uzumaki Naruto.

Umino Iruka olha atônito aquela figura e diz que nunca dirá a localização de Uzumaki Naruto, ‘‘Pein - Círculo de Deus’’ se prepara para matá-lo, mas Hatake Kakashi o impede, e manda Umino Iruka recuar com o Shinobi (Ninja) que iria ajudar.

Hatake Kakashi diz para ‘‘Pein Círculo de Deus’’ que deve ser ele quem causou toda essa confusão para poder destruir Konohagakure no Sato e ao mesmo tempo obter informações.

‘‘Pein Círculo de Deus’’ ataca Hatake Kakashi com um chute, que desvia e utiliza o Doton: Doryuuheki, mas ‘‘Pein Círculo de Deus’’ contra-ataca com uma Katana estranha, Hatake Kakashi ferido no ombro, segura a lâmina em seu ombro e prepara para desferir o Raikiri no rosto de ‘‘Pein Círculo de Deus’’, mas algo sai estranha e Hatake Kakashi acaba por errar o golpe.

‘‘Pein Círculo de Deus’’ de alguma maneira reconhece Hatake Kakashi, cumprimentando-o como sendo o Shinobi (Ninja) Copiador da Folha e pergunta novamente onde está a Kyuubi, e ataca Hatake Kakashi.

Hatake Kakashi fica espantado com o poder da técnica utilizada por ‘‘Pein Círculo de Deus’’, já que a área próxima foi completamente desvastada e o ataque não pareceu ser uma onda física, Hatake Kakashi decide então contra-atacar com um Jutsu Raiton, mas o ataque ao chegar perto de ‘‘Pein Círculo de Deus’’ é completamente dissipado, nesse momento surge mais um dos seis corpos de Pein, ‘‘Pein Círculo Demoníaco’’.

Hatake Kakashi começa então a lutar com ‘‘Pein Círculo Demoníaco’’, que consegue desviar facilmente dos seus ataques, Hatake Kakashi então lembra das palavras de Fukasaku: Seus olhos lhes permitem compartilhar o mesmo campo de visão.

Para poder lutar contra Pein é necessário levá-lo para um combate um-a-um. Cada corpo pode utilizar somente um tipo de poder, você deve descobrir qual o poder do corpo de Pein com o qual você está lutando.

Nesse momento ‘‘Pein Círculo Demoníaco’’ retira seu manto da Akatsuki e revela possuir três faces (rostos) em sua cabeça, seis braços, três agrupados de cada lado do tronco, e também revela possuir uma espécie de cauda, que serve como uma serra.

‘‘Pein Círculo de Deus’’ começa então a executar uma espécie de raio-trator para tracionar Hatake Kakashi até a cauda de ‘‘Pein Círculo Demoníaco’’, que nesse momento descobre qual o verdadeiro poder de ‘‘Pein Círculo de Deus’’. Hatake Kakashi consegue se segurar utilizando uma corrente, mas logo acaba por soltar a corrente sendo crivado pela cauda de ‘‘Pein Círculo Demoníaco’’.

Porém o corpo de Hatake Kakashi atingido não passava de um Rai Bushin no Jutsu, nesse momento dois membros do Clã Akimichi surgem e esmagam ‘‘Pein Círculo Demoníaco’’, porém ‘‘Pein Círculo de Deus’’ consegue escapar.

Curiosidades

O único Jutsu criado pelo próprio Hatake Kakashi é o Raikiri, que posteriomente foi chamado de Chidori.

O Sharingan é próprio do Clã Uchiha, e somente seus membros devem possuí-lo. Porém Hatake Kakashi não é um membro do Clã Uchiha e possui o Sharingan, isso dá-se ao fato de que quando Hatake Kakashi recém havia se graduado como Jounin entrara em uma missão que resultou na morte de um dos companheiros de equipe de Hatake Kakashi, Uchiha Obito.

Como é comum presenter um recém formado Jounin, e como Uchiha Obito não havia presenteado Hatake Kakashi, ele deu seu Sharingan à Hatake Kakashi.

Hatake Kakashi já copiou uma grande variedade de Jutsus devido ao seu Sharingan. Com isso Hatake Kakashi é um dos poucos Shinobis (Ninjas) que dominam os Cinco Elementos Fundamentais: Katon, Doton, Raiton, Suiton e Fuuton.

Após o transplante do Sharingan de Uchiha Obito, e da sua morte, Hatake Kakashi adquiri um de seus costumes, o de sempre se atrasar.

Por Hatake Kakashi sempre estar com sua máscara, uma certa curiosidade por parte dos fãs do Anime/Mangá Naruto foi criada.

Devido a essa curiosidade em massa, Masashi Kishimoto a tomou como tema de um episódio filler (episódio que não corresponde a trilogia do Mangá), onde Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke tentam por diversas maneiras e planos retirar a máscara de Hatake Kakashi, mas, sem sucesso.

Uzumaki Naruto, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke foram os primeiros a passar no teste que Hatake Kakashi impunha aos Estudantes da Academia, para que esses sejam adimitidos como Gennin's. Curiosamente esse mesmo teste foi imposto por Sarutobi Hiruzen, o Sandaime Hokage, em seus futuros discípulos, os Sannin: Senju Tsunade (Futura Godaime Hokage), Orochimaru e Jiraiya.

Os Ninken's de Hatake Kakashi são: Pakkun, Shiba, Bisuke, Akino, Guruko, Uuhei, Urushi, Buru.