Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Chomaru Akimichi

Chomaru Akimichi


História
Pai de Akimichi Chouji, o ninja Akimichi Choumaru tem uma força sobre humana podendo crescer mais de 200m com o seu ataque Chou Baika No Jutsu. Sua força é tão grande que pode destruir o Aço. É um ninja forte e bastante parecido com seu filho, Akimichi Chouji, a quem esinou todos os jutsus de expansão.
Com Yamanaka Inoshi e Nara Shikaku venceu vários shinobis da areia e do som, voltando ao trio Ino-Shika-Chou! Seus filhos Akimichi Chouji, Nara Shikamaru e Yamanaka Ino fazem parte do mesmo time que seus pais, no passado. Tem um grande laço de amizade com os pais de Shikamaru e Ino. Tendo mais ou menos os mesmos jutsus de Chouji, ele protege seus amigos e é um Jounin muito forte e eficiente.
Invasão da Akatsuki
Akimichi Chouji e Akimichi Choumaru, juntamente com mais três Shinobis (Ninjas) de Konohagakure no Sato, formaram um time para auxiliar Hatake Kakashi em sua luta contra um dos corpos de Pein, ‘‘Pein Círculo de Deus’’.
Akimichi Chomaru pergunta para Hatake Kakashi se ele ainda possui Chakra para lutar, Hatake Kakashi responde que com seu Raiton Kage Bushin no Jutsu ele já gastara metade de seu Chakra, porém diz também que já descobrirá o poder de ‘‘Pein Círculo de Deus’’, que por sua vez inicia um ataque e utiliza seu Shindra Tensei para ficar imune aos ataques, Akimichi Chomaru fica perplexo ao ver que nenhum ataque sequer chegou perto de ‘‘Pein Círculo de Deus’’, Hatake Kakashi então lhe explica que ‘‘Pein Círculo de Deus’’ pode controlar a gravidade e as forças de atração de outros objetos, e assim pode puxar e empurrar qualquer coisa.
Hatake Kakashi diz que ‘‘Pein Círculo de Deus’’ não consegue utilizar essa técnica sucessivamente, deixando assim um pequeno intervalo de tempo para poderem atacar. Hatake Kakashi utiliza o Doton - Dochuu Eigyo para distrair ‘‘Pein Círculo de Deus’’, para que assim Akimichi Chouji e Akimichi Chomaru pudessem utilizar seus Nikudan Sensha, porém, ‘‘Pein Círculo de Deus’’ consegue facilmente parar o ataque dos membros do Clã Akimichi, mas Hatake Kakashi contava com isso e aprisiona ‘‘Pein Círculo de Deus’’ com correntes que ele havia enterrado sob ele com o Doton - Dochuu Eigyo. Quando Hatake Kakashi iria matar ‘‘Pein Círculo de Deus’’ com seu Raikiri, ‘‘Pein Círculo Demoníaco’’, em um último suspiro de vida, interpõe-se entre os dois e recebe o ataque fatal.
‘‘Pein Círculo de Deus’’ utiliza seu Shindra Tensei em poder máximo, e com isso conseguiu derrotar todos os Shinobis (Ninjas) de Konohagakure no Sato, onde somente Hatake Kakashi está consciente, mas também está totalmente preso nos escombros. Com Hatake Kakashi totalmente imóvel, ‘‘Pein Círculo de Deus’’ fica a uma distância segura e com seu Shindra Tensei levita um prego e o direciona à cabeça de Hatake Kakashi.
Hatake Kakashi ativa seu Mangekyou Sharingan para que pudesse utilizar seu Jutsu Kamui para desintegrar o prega antes que o mesmo o atingisse, após escapar da morte Hatake Kakashi chama a atenção de Akimichi Chouji para que esse parasse de chorar pela morte de seu pai, Akimichi Chomaru, pois ele ainda tem uma missão, a de avisar a Godaime Hokage, Senju Tsunade, sobre os poderes de ‘‘Pein Círculo de Deus’’, afinal ele não deveria deixar que o sacrifício de seu pai fosse em vão.
Quando Akimichi Chouji começa a correr na direção do gabinete de Senju Tsunade, ‘‘Pein Círculo Demoníaco’’, totalmente retalhado e esmagado, lança uma espécie de projétil na direção de Akimichi Chouji, Hatake Kakashi observa o que está acontecendo e toma uma drástica decisão: ele deveria ativar seu Mangekyou Sharingan para que pudesse utilizar seu Jutsu Kamui uma última vez, pois com sua quantidade mínima de Chakra e Stamina ele morreria ao utilizar o Kamui. Hatake Kakashi acaba por perecer, e nos seus últimos momentos de vida relembra de seus antigos companheiros de equipe, Uchiha Obito e Rin.
Quando uma das lesmas de Tsunade chega no lugar onde Hatake Kakashi e Akimichi Chomaru estão, a lesma tenta curar Kakashi só que Tsunade percebe que ele não esta vivo, nesse tempo Akimichi Chouji chega e conta os poderes que Pein Circulo de Deus, suas fraquezas e como ele é, Tsunade agradece e fala que avisara todos os shinobis pelas lesmas, Chouji também notifica que ele foi o unico sobrevivente do esquadrão mandado para enfrentar Pein Circulo de Deus, Tsunade manda que ele volte e resgate Choumaru pois ele ainda estava vivo, Chouji chora de alegria por saber que seu pai esta vivo, mas logo depois pergunta o que aconteceu com Kakashi e a Hokage manda que Chouji se apresse.