Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Sakura Haruno (春野サクラ)

Sakura Haruno (春野サクラ)

História

Haruno Sakura é uma ninja genin do vilarejo de Konoha (Folha). Seu sonho é (ou melhor era) se torna uma ninja por causa do Uchiha Sasuke mas isso mudou, agora ela quer se tornar mais forte e virar uma Sannin Lendária (como Orochimaru, Tsunade e Jiraya são).

Sakura tem uma personalidade forte e é muito inteligente. Sempre nutriu uma grande paixão por Uchiha Sasuke seu companheiro de time, mas, ao longo dos anos, essa paixão foi esquecida, Uzumaki Naruto tem um grande amor por ela.

Na academia ninja ela disputava o amor de Sasuke com as outras garotas, principalmente com Yamanaka Ino, sua rival e ex-melhor amiga. Na primeira fase do Chuunin Shiken, faz a prova escrita com facilidade, já que seu conhecimento é bastante extenso.

Na segunda fase, cortou seu cabelo com uma kunai, acabando com sua vaidade, mesmo sabendo que Sasuke gostava de garotas com cabelos longos e também foi aprendendo que ser uma ninja não é somente decorar livros e fazer provas.

Nas preliminares, é sorteada para lutar contra Ino. As duas tem uma luta extraordinária, tendo algumas lembranças da infância das duas. Ino, usa seu Shintenshin no jutsu e entra na mente de Sakura.

Quando estava prestes a conseguir a vitória, a mente de Sakura, que foi dispertada por um grito de Naruto, acaba vencendo, e Ino, cancela o Jutsu.

As duas, lutam no Taijutsu por um tempo, e quando uma acerta um soco na outra, as duas, por falta de Chakra, desmaiam, ficando assim, empatadas e posteriormente, eliminadas.

Tsunade, a grande 5ª Hokage, é sua sensei, depois que Naruto começa a treinar com Jiraya. Com ela, Sakura aprende jutsus médicos e adquire a força de Tsunade, soltando de uma vez uma grande quantidade de chakra.

Ela também aprende, que um médico, deve saber, lutar e desviar, porque se Sakura ficar machucada, o time inteiro, pode morrer.

Desde pequena, as outras garotas riam dela por causa de sua testa absurdamente grande, o que a fazia chorar muito. Isso parou quando ela conhece Ino Yamanaka, uma bela garota que põe na cabeça dela um laço, falando para ela não ter vergonha de si mesma.

Desde então, as duas viraram grandes amigas, com a Ino protegendo a Sakura. Só que essa amizade não durou muito, já que Sakura se apaixonou por Sasuke Uchiha(se juntando a legião de fãs de dele), e ela considerou Ino sua rival na busca por esse amor.

As duas crescem e viraram genin. Elas brigam bastante, mas no fundo se gostam. Sakura tem um controle de chakra preciso.

Sempre decorou toda e qualquer teoria ninja, sendo a mais inteligente da sala. Sua primeira grande missão foi no país das ondas, onde quase foi morta várias vezes por temer o inimigo ao invés de enfrentá-lo, mas foi salva por Sasuke Uchiha e Kakashi Hatake.

No Chuunin Shiken, passou na primeira parte da prova por ser bem inteligente e, na segunda parte, teve de proteger Naruto Uzumaki e seu amado Sasuke que estavam desmaiados por terem lutado com Orochimaru.

Nas eliminatórias, enfrenta Ino nas eliminatórias para a terceira fase e empata com ela com um duplo nocaute. Ela entra em perigo ao seguir Gaara para salvar Sasuke, mas ambos são salvos por Naruto.

Mais tarde ela descobre quão dura é a vida ninja, e decide ficar mais forte.Quando Sasuke decide ir embora de Konoha para ir atrás do Orochimaru, Sakura tenta impedi-lo, declarando seu amor por ele. Mas, ele simplesmente diz para ela que continua irritante e segue em frente.

Depois que Sasuke foi atrás de Orochimaru em busca de poder, Sakura foi falar com a Hokage Tsunade, e pediu treinamento. Seu maior sonho é ajudar Naruto a buscar Sasuke das mãos do Orochimaru.

Fase Shippuuden

Dois anos e meio depois, Sakura já é uma chuunin. Ela reencontra Naruto e percebe o quanto ele mudou, nutrindo uma atração maior por ele. Depois de uma breve conversa, Tsunade envia Naruto e Sakura para uma "verificação" de suas habilidades com Kakashi. No treino de Kakashi ela e Naruto conseguiram passar.

Salvando Gaara

Eles foram mandados para Suna para resgatar Gaara. La, eles descobrem que Kankurou foi envenenado e que estava a beira da morte. Para impedir tal fato, Sakura extraiu o veneno do corpo de Kankurou, e guardou alguns frascos de antidoto com si. Em seguida, se encontram com Chiyo, e Sakura descobre que Naruto é um jinchuuriki da Kyuubi.

Eles chegam no esconderijo da Akatsuki. Ela e Chiyo lutaram contra Sasori, neto de Chiyo. Usando o antídoto que havia feito para salvar Kankurou, Sakura se protegeu do veneno de Sasori. Com um trabalho em equipe e as técnicas de manipulação de marionetes de Chiyo elas venceram Sasori.

Sakura quase morreu, devido Sasori ter lhe cravado uma katana em seu corpo, mas Chiyo a salvou com um kinjutsu extramente poderoso, e a mesma matou Sasori com as duas marionetes, os pais de Sasori. Antes de morrer Sasori disse para Sakura que, orochimaru tinha marcado um encontro com ele na ponte do Céu e da Terra, na vila da Grama, ao meio dia na outra semana.

O esconderijo de Orochimaru

De volta para Konoha, Sakura conheceu o membro que iria substituir Sasuke: Sai. Seu jeito a deixa nervosa, ainda mais o jeito que ele fala de Sasuke.

Eles chegam na ponte e encontram o espião que Sasori havia posto no Orochimaru, Yakushi Kabuto. Quando ele fala de Sasuke, Naruto libera o poder da Kyuubi, que nocauteia Sakura com seu chakra. Sakura acorda e vê o poder destrutivo de Naruto lutando contra Orochimaru.

Tenta pará-lo, mas é nocauteada de novo. Kabuto a cura, já que se eles sobreviverem a chance de derrubar um membro da Akatsuki é maior. Yamato usa um jutsu especial que sela a Kyuubi. Sakura pede que ele ensine esse jutsu, já que ela sempre faz a parte pequena, mas Yamato diz que o importante é fazer.

Ele explica que esse jutsu só acontece porque ele tem células do Shodaime Hokage. O Shodaime Hokage tinha o poder de controlar o poder dos Bijuus, e exatamente por isso ele virou Hokage. O colar que Naruto tinha, que ele ganhou da Tsunade, reagia com o chakra do Shodaime Hokage, acalmando a Kyuubi.

Ela fica sabendo da boca de Yamato a traição de Sai, e pergunta se Danzou não pode estar envolvido. Yamato teoriza que Danzou pode querer se aliar com Orochimaru para destruir Konoha. Quando Naruto pergunta o que aconteceu, ela não fala da Kyuubi.

Quando iam sair, Naruto cai. Yamato manda ele voltar, mas Naruto diz que está bem. Sakura diz que Kakashi nunca faria isso, mas Yamato retruca que ele não é o Kakashi. Essa oportunidade é única e não vai desperdiçá-la. Sakura concorda com ele.

Seguindo em frente, Sakura sente a dor do machucado da Kyuubi e pede para parar. Ela mente para Naruto dizendo que Orochimaru fez isso.

Yamato chama Naruto para treinar, mas Sakura os interrompe, querendo mostrar algo no livro de desenhos do Sai. Ela se espanta com os desenhos que mostram dois garotos: um de cabelos negros e outro de brancos.

Ela conclui que um é Sai, o outro o irmão dele. Ela vê o possível passado de Sai, matando ninja e copiando tudo dele. Mais visões do álbum ficam para depois, já que o Moku Bunshin de Yamato chega no esconderijo de Orochimaru.

Em frente ao esconderijo, Yamato dá para Naruto e Sakura uma cápsula. Ela envia a localização dela, respondendo somente ao chakra de Yamato. Sakura está confiante de que vai levar Sasuke de volta.

Eles entram no esconderijo e encontram Sai. Sai diz que sua missão falhou, e conta que a missão dele envolve a destruição de Konoha. Sai é preso, mas Kabuto aparece e o liberta.

Kabuto só não esperava ser preso com a ajuda de Sai, que diz fazer isso pela ligação de Naruto e Sasuke, que lembra a que tinha ele e seu irmão. Kabuto diz que Sasuke está no final do esconderijo.

Yamato e Sakura vão por um caminho e Sai e Naruto por outro. Yamato sente o chakra de Naruto reagindo ao seu objeto.

Sakura e Yamato encontra Naruto lutando contra Orochimaru, que diz que irá deixá-los vivos se ao menos eles conseguirem derrubar mais um Akatsuki, e foge.

Yamato e Sakura ficam emocionados ao ver que Sai aparenta ter mudado, mas mudam de idéia ao ver um outro livro: um de assassinatos.

Mostra todos os ninjas que Sai foi encarregado de matar, e entre eles está a foto de Uchiha Sasuke. Quando encontram Sai, Sakura tenta saber o que ele quer, quando olha para cima e vê Sasuke.

Naruto chega logo depois e se espanta com a aparição dele. Sakura fica olhando Sasuke desprezar a amizade deles, dizendo que dessa vez, ele mata Naruto, tirando a sua espada da bainha.

Sasuke se prepara para matá-los, mas Orochimaru o impede, e eles fogem. Sakura diz que eles precisam ficar mais fortes, se querem salvar o Sasuke.

De volta para Konoha, Tsunade sabe de toda a situação, e diz que Sasuke pode estar muito forte, treinando kinjutsus, usando drogas (por causa do conhecimento de Kabuto). Sakura e Naruto decidem ir conversar com Kakashi, e Sai que vai a convite de Sakura.

Kakashi diz que eles precisam ficar fortes, caso queiram salvar Sasuke. Ele propõe um treinamento a Naruto, que podera ficar mais forte do que o Kakashi, mas o time Asuma chega, e Kakashi pede para adiar a conversa.

Hidan e Kakuzu

Com o retorno de Nara Shikamaru, Hagane Kotetsu e Kamizuki Izumo da missão de averiguar quem foram os responsaveis pelo destruição do Templo do Fogo, houve também a vinda de um uma noticia trágica, onde os Akatsukis Hidan e Kakuzu mataram Sarutobi Asuma.

Após o enterro de Sarutobi Asuma, Nara Shikamaru, Yamanaka Ino e Akimichi Chouji se preparam para vingar a morte de seu Sensei, e Hatake Kakashi se oferece para ser o Jounin lider da missão. Tendo isto ocorrido Haruno Sakura propõe para Tsunade que envie um time de apoio, já que os inimigos são membros da Akatsuki, e se oferece para fazer parte da equipe de apoio.

O time de apoio é composto por Uzumaki Naruto, Haruno Sakura, Sai e Yamato como Jounin lider. O time chega ao local da luta, Haruno Sakura e Sai são mandados para ajudar Nara Shikamaru na luta contra Hidan, mas ao chegarem ao local da luta veêm que Nara Shikamaru já havia derrotado o Akatsuki, enquanto isso o outro grupo derrota o Akatsuki restante, Kakuzu.

Recuperação da Batalha

Após a luta com Hidan e Kakuzu, onde Uzumaki Naruto usou o Fuuton: Rasenshuriken, Uzumaki Naruto tende ficar em repouso pois seu novo Jutsu tem um efeito destruidor inclusive em seu usuário.

Durante sua recuperação Uzumaki Naruto passa mais tempo com Sai, Haruno Sakura e Hatake Kakashi. Tsunade explica que se Uzumaki Naruto continuar a usar seu novo Jutsu, o Fuuton: Rasenshuriken, futuramente não será mais capaz de usar Chakra.

Sakura, Naruto Uzumaki e Jiraiya se reunem com a Godaime Hokage, Tsunade, onde essa lhes comunica sobre boatos que estão correndo, em que Uchiha Sasuke matou Orochimaru, Uzumaki Naruto não fica nem um pouco surpreso pois sabia que Uchiha Sasuke não se deixaria dominar por Orochimaru.

Uzumaki Naruto então propõe à Tsunade que deve-se formar um grupo para ir atrás de Uchiha Itachi, e já que Konohagakure no Sato está em uma missão de ir atrás dos Akatsuki, Uzumaki Naruto diz que a única coisa que deve-se ser feito é ir atrás de Uchiha Itachi.

Atrás de Uchiha Itachi

Uzumaki Naruto propôs um meio de conciliar as duas missões de Konohagakure no Sato, ir atrás dos membros da Akatsuki e resgatar uchiha Sasuke, ou seja, ir atrás de Uchiha Itachi.

Hatake Kakashi propõe a formação de dois times para compor uma equipe, um o Time 7 (composto no momento por Yamato, como líder, Sai, Haruno Sakura, Uzumaki Naruto) e o outro time composto por Hatake Kakashi, como líder, Hyuuga Hinata, Aburame Shino, Inuzuka Kiba com Akamaru.

Iniciando as buscas por Uchiha Itachi, Hatake Kakashi usa seus Ninkens para separar o grupo e usar o faro dos cães para rastrear Uchiha Itachi.

Haruno Sakura juntamente com dois Ninkens rastreia o cheiro de Uchiha Sasuke até uma cidade, onde Haruno Sakura cruza com Karin, enquanto isso Yamato, Uzumaki Naruto, Hyuuga Hinata e um dos Ninkens são atacados por Yakushi Kabuto, que traz um ‘’Bingo-Book’’ dos membros da Akatsuki, revela que Uchiha Sasuke realmente matou Orochimaru, mas que ele (Yakushi Kabuto) incorporou partes do corpo de Orochimaru, segundo Hyuuga Hinata seu corpo está 30% tomado.

Todos da equipe de busca se dirigem ao local onde ocorreu a batalha entre Uchiha Sasuke e Deidara, onde Inuzuka Kiba consegue captar o odor de Uchiha Sasuke.

Nessa perseguição Karin consegue, através de partes de roupas com o cheiro de Uchiha Sasuke, atrapalhar as buscas. Uzumaki Naruto usa então Tajuu Kage Bunshin no Jutsu para ampliar as buscas, e encontra Uchiha Itachi.

Uzumaki Naruto então ataca Uchiha Itachi, e este o prende em um Genjutsu, e durante esse Genjutsu Uchiha Itachi transfere uma parte de seu poder para Uzumaki Naruto.

Tobi

Um dos Kage Bunshins de Uzumaki Naruto encontra Uchiha Sasuke e seu grupo, mas no caminho são interceptados por Tobi da Akatsuki.

Uzumaki Naruto ataca-o com um Rasengan, mas o ataque passa por dentro de Tobi e não surte efeito, Uzumaki Naruto continua atacando sem surtir efeito novamente, Hyuuga Hinata acompanha a luta com seu Byakugan, todos agora começam a atacar Tobi e todos com a mesma conseqüência, nenhum ataque surte efeito.

Com nenhum ataque funcionando o grupo começa a atacar com os Hijutsus do Clã Aburame, Aburame Shino usa seus Kikais para atacar Tobi, mas também não funciona, Aburame Shino usa seu Hijutsu: Mushidama, mas Tobi escapa teletranspotando-se de alguma forma.

Zetsu informa que a luta entre Uchiha Sasuke e Uchiha Itachi acabou e que Uchiha Sasukeganhou, Tobi se dirige para o local da luta, Hatake Kakashi e Hyuuga Hinata percebem o Amaterasu de Uchiha Itachi, e então percebem a localização de Uchiha Sasuke, se dirigindo também para lá.

Morte de Jiraiya

Uzumaki Naruto é acordado por Gamabunta, Gamakichi, e Hatake Kakashi que lhe avisa que a Godaime Hokage, Tsunade quer lhe ver. Na sala da Godaime Hokage, Tsunade, estão a própria, Sai, Haruno Sakura, Shizune, alguns sapos, dentre eles o Grande Líder Eremita da Montanha Myoboku, Fukasaku-Sama, que havia treinado Jiraiya.

Inicia-se uma conversa sobre Jiraiya, Uzumaki Naruto se irrita com o jeito como estavam se referindo à Jiraiya, Fukasaku então fala à Uzumaki Naruto que Jiraiya havia percido em batalha. Uzumaki Naruto entra em uma espécie de melancolia, depressão, relembrando seus momentos com Jiraiya.

Decifrando o código

Em Konohagakure no Sato incia-se agora pesquisas para decifrar a mensagem deixada por Jiraiya nas costas de Fukasaku: sendo ela intrepertada inicialmente como: 9, 31, 8, 106, 7, 207, 15.

Essa mensagem deixada por Jiraiya revela a verdadeira identidade de Pein. O Clã Nara e Shiho, iniciam um reconhecimento de padronização para decifrar a chave do código, e Nara Shikamaru começa a interrogar as pessoas sobre o significado daquela mensagem.

Hatake Kakashi só reconhece um dos números, 106, e lhe diz que uma vez Jiraiya lhe comentara que Tsunade tinha 106 cm de busto, sem obter informações relevantes Nara Shikamaru busca a ajuda de Uzumaki Naruto, que precisou ser retirado da depressão por Nara Shikamaru.

Uzumaki Naruto percebe algo que ninguém havia percebido no código, o 9 não era um 9 realmente era uma letra Ta (a forma de escrita dos dois elementos na língua nipônica é muito semelhante).

Nara Shikamaru e Shiho pesquisam agora nos livros escritos por Jiraiya, e interpretam os outros números como sendo páginas e letras.

Verdadeira Identidade de Pein

Haruno Sakura, assim como Shizune, tem auxiliado no Hospital de Konoha para descobrir a vedadeira identidade de Pein, ajudando na dissecação de um dos corpos de Pein.

Uzumaki Naruto impaciente devido a morte de seu Sensei cobra resultados da autopsia de um dos corpos de Pein, mas Haruno Sakura lhe diz que devido a complicações na fisiologia, o rsultado se dará no mínimo em uma semana.

Nara Shikamaru, Haruno Sakura e Shiho desvendam o código nas costas de Fukasaku: O Verdadeiro Não Está Com Eles. Eles então deduzem que Konan deve utilizar um Genjutsu para criar os seis corpos de Pein, Haruno Sakura diz que possa ser um Genjutsu ao lembrar que três dos seis corpos foram ressuscitados.

Nara Shikamaru então se lembra de Hidan e Kakuzu e diz que não se pode julgar os Akatsuki no quesito absurdo, Shiho diz que eles devem continuar gerando hipóteses para finalmente descobrir a verdade sobre Pein. Nara Shikamaru, Haruno Sakura e Shiho estavam na cripto-análise, quando percebem um tremor oriundo de uma explosão, e ao analisarem percebem que Konohagakure no Sato está sendo atacada por alguém, e dito isso vão averiguar o local.

Força

Sakura, inicialmente, não é uma ninja muito forte. Sempre termina sendo protegida, mas tem um controle de chakra perfeito, com uma mira boa. Sua estratégia desenvolve ao longo do tempo, mas ela sempre termina sendo salva, ou atrapalhando a luta.

Por causa disso, ela decide virar uma ninja mais forte. Vai treinar com Tsunade as técnicas dela. Aprendeu inicialmente jutsus medicinais, como o Shousen no Jutsu e derivados.

Aprendeu a mexer com ervas, venenos. Porém, Tsunade ensina para sua pupila algo essencial: um ninja médico deve saber lutar, mas principalmente esquivar. Afinal, caso ele se machuque, ninguém poderá curá-lo, e seu time estará vulnerável.

Assim, Sakura aprende a ler o movimento do adversário. Com o seu controle preciso de chakra, aprende a dar socos super potentes (que criam imensas crateras no chão). É uma ninja especializada em genjutsus, por causa da sua sagacidade.

Tsunade também ensina Sakura a como transformar seu ótimo controle de chakra em força bruta, controlando uma imensa quantidade de chakra num só membro do corpo, desferindo um golpe de danos surpreendentes.