Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Furiido / Kazuma

Furiido / Kazuma

História
Furiido, ou Kazuma (seu nome verdadeiro), era um ex-guardião do templo do fogo, mas fugiu por querer os poderes de Sora, um Jiinchuriki, juntou-se com os 3 renegados de Iwagakure no Sato, Fuuka, Fuen e Fudou.

Preparações

Furiido aborda Sora para lhe dar uma informação sobre Sarutobi Asuma, com quem Sora estava se tornado amigo. Furiido conta quem havia matado Kazuma, pai de Sora, era Sarutobi Asuma. Após Sora confirmar com o próprio Sarutobi Asuma ele se junta ao Time Furiido para dar inicio ao ataque para matar a Godaime Hokage, Tsunade. O Time Furiido está em uma das fronteiras do País do Fogo, onde dizimam uma vila inteira, incluindo todos os membros do Clã Kohaku.

Ataque à Konoha

Sora com raiva de Tsunade tenta matá-la com uma Shuriken Gigante presa com um cabo de aço, mas Uzumaki Naruto percebe o ataque e salva Tsunade. Sora foge após Uzumaki Naruto ter frustado sua tentativa de assassinato, Uzumaki Naruto então começa a persegui-lo.

Enquanto isso Furiido, Fuen, Fudou, Fuuka estão no portão principal, Fuen usa seu Ui Teppen para realizar o Kekkaimon Gofuu Jutsu: Hachimon Heijou para conjurar uma barreira que isola toda Konohagakure no Sato, e Fudou usa um Jutsu Doton que conjura todos os mortos (em forma de zumbis) da vila que eles dizimaram.

Após todos os Shinobis de Konohagakure no Sato se dirigirem ao portão de entrada, o Time Furiido se dispersam, Fudou inicia sua revanche com Yamato, Fuuka vai atrás de Uzumaki Naruto para roubar seu Chakra Fuuton, e Fuen usa seu Ui Teppen para tentar matar Haruno Sakura.

O veradeiro Golpe

Enquanto isso Furiido dá inicio ao verdadeiro ataque, ele ressucita os quatro Ex-Guardiões do Templo do Fogo renegados para que eles executem o Limelight, que destruirá tudo e todos em Konohagakure no Sato. Fudou ataca ferozmente Yamato com seus Jutsus Doton, mas Yamato desvia e contra ataca com seus Jutsus Mokuton e o mata com um ataque Mokuton após prende-lo na lodo que criou com seu Jutsu Suiton.

Fuen tenta matar Haruno Sakura após tem certeza que a havia prendido em um Genjutsu, mas Haruno Sakura havia percebido o Genjutsu e mata Fuen com seu Taihou Sentou. Com a morte de Fuen e Fudou, os Jutsus de barreira e de conjuração de mortos-vivos acabam.

Sarutobi Asuma luta contra seu ex-companheiro morto, Kitane um Ex-Guradião do Templo do Fogo também. E Fuuka usa seus ataques de combinação de elementos para matar Uzumaki Naruto. Enquanto isso Sora ao saber que Furiido matará todos em Konohagakure no Sato e não somente a Godaime Hokage, se revolta e ataca Furiido, mas esse rapidamente o derrota.


Sarutobi Asuma fica preso num Jutsu de barreira de Ex-Guardião do Templo do Fogo, Kitane, e esse se dirige para o norte de Konohagakure no Sato, para assim executar o Limelight. Enquanto isso Uzumaki Naruto consegue se livrar do ataque de Fuuka, e distraindo-a consegue acertá-la com uma Kunai, Fuuka usa seu Shiki Tenshin para se regenerar por completo.

Uzumaki Naruto então se usa como isca para seus Kage Bushins acertar, com sucesso, Fuuka com um Rasengan, mas Fuuka se levanta como se tivesse vários anos de idade, e com seu Shiki Tenshin seu corpo vira pó (exceto seu cabelo) e retorna com seu corpo sem nenhum arranhão.

Uzumaki Naruto então percebe que a cada golpe de elemento diferente que Fuuka dá, ela usa seu Shiki Tenshin , Uzumaki Naruto percebe então que ela troca de corpo a cada golpe e que a única parte que ainda é sua é o seu cabelo, e por isso que ela o protegia mais que seu corpo.

Fuuka ataca ferozmente Uzumaki Naruto já que agora ele sabe seu segredo, nesse momento Uzumaki Naruto sente que Sora está em perigo e desmaia, Fuuka então tenta executar seu Shikkei Seppun mas Uzumaki Naruto corta os cabelos de Fuuka que entra em agonia e ataca Uzumaki Naruto com seus cabelos, prendendo-o, mas Uzumaki Naruto lembrando do treinamento de controle do seu Chakra Fuuton consegue partir os cabelos de Fuuka e posteriormente atacá-los com seu Rasengan, matando assim a única parte viva de Fuuka.

Ao matá-la segue para ajudar Sora. Sarutobi Asuma consegue se libertar ao quebrar a barreira com seu Aian Nakkuro, controlado pelo vento produzido por Sarutobi Asuma.

Enquanto isso Furiido explica para Sora a origem do seu poder, há quinze anos quando a Kyuubi atacou Konohagakure no Sato, Furiido e outros coletaram parte do Chakra da Kyuubi e fizerem testes nesse Chakra da Kyuubi, e cinco anos após o atentado da Kyuubi.

Eles fundiram o chakra da Kyuubi com as células de uma criança, e essa criança é Sora, Furiido então diz que Sora é um Pseudo-Jinchuuriki, e que foi criado para ser uma arma.

Enquanto isso Nara Shikamaru,Yamanaka Ino, Rock Lee, Akimichi Chouji, Inuzuka Kiba e Akamaru se dirigem para encontrar Haruno Sakura e Yamato, para assim saberem o que está acontecendo. Sarutobi Asuma encontra Ex-Guardião do Templo do Fogo, Kitane e o mata com seus Aian Nakkuro , Furiido vendo que o Limelight falhou, desfaz a conjuração dos Ex-Guardiões do Templo do Fogo.

Furiido decide liberar o poder da Kyuubi que há em Sora liberando o selo que contem o poder, que começa a expelir o Chakra da Kyuubi sentindo uma enorme agonia, Uzumaki Naruto e Sarutobi Asuma chegam ao local e vêem Sora envolto do Manto da raposa Demônio.

Sarutobi Asuma ao ver Furiido o reconhece, é Ex-Guardião do Templo do Fogo, Kazuma, o pai de Sora. Furiido explica o que fez com Sora e Uzumaki Naruto se sente culpado por não ter ajudado Sora, pois ele é o único que o entenderia, Sora começa liberar a primeira cauda.

Sarutobi Asuma então começa a lutar com Furiido (Ex-Guardião do Templo do Fogo, Kazuma), nisso chegam Haruno Sakura e Yamato, Yamato tenta fazer com que o Chakra da Kyuubi regrida, mas não funciona, pois diferentemente de Uzumaki Naruto.

Sora não possui o colar de Senju Hashirama, Sora então começa a liberar mais duas caudas e quando ia atacar mortalmente Uzumaki Naruto, Nara Shikamaru, Yamanaka Ino, Akimichi Chouji, Rock Lee, Inuzuka Kiba e Akamaru chegam e realizam a formação Ino-Shika-Chou, mas ela de nada adianta perante o Chakra da Kyuubi.

Sora fica furioso ao ver que Uzumaki Naruto tem amigos e ele não, Uzumaki Naruto então lhe diz que todos ali são amigos dele também, Sora muito agoniado por causa da trama de mentiras que o cerca e pela dor do Chakra da Kyuubi, explode em fúria.

Recuperação

Uzumaki Naruto então parte para cima de Sora, que ao sentir-se ameaçado lança uma grotesca, e destruidora, rajada de vento a partir de sua mão direita, Uzumaki Naruto é lançado longe pelo ataque, mas levanta-se recusando em acreditar que Sora perdeu a razão, Furiido enquanto isso regojiza-se ao ver que Sora não pode ser mais parado, Sarutobi Asuma furioso o ataca.

Yamato com seu Mokuton no Jutsu cria diversas camadas de madeira para conter o Chakra da Kyuubi , mas de nada adianta, Uzumaki Naruto então surge em cima de Sora, que com uma cauda sua o enterra no chão, Nara Shikamaru, Yamanaka Ino e Akimichi Chouji tentam novamente conter Sora, mas eles só obtêm Akimichi Chouji com as mão queimadas, Haruno Sakura tenta curá-lo mas como foi o Chakra da Kyuubi que o atingiu de nada adianta.

Enquanto isso Sarutobi Asuma ataca indignado Furiido, pois não entende como um faz algo tão grotesco com seu próprio filho, e com seu Aian Nakkuru destrói o Cajado-Chicote de Furiido, esse então puxa de seu Kimono (Veste Nipônica) sua Garras. Uzumaki Naruto, Yamato, Inuzuka Kiba, Akamaru e Rock Lee tentam, em vão conter o poder de Sora. Na luta de Sarutobi Asuma e Furiido há uma discussão sobre quem é o verdadeiro rei, e Furiido demonstra que não possui nenhum instinto paterno.

Uzumaki Naruto fica catatônico ao ver todos seus amigos caídos ao chão, com seu Kage Bunshin segura Sora, mas todos os seus clones são desfeitos, e o original continua segurando Sora, com o Chakra da Kyuubi corroendo suas mão Uzumaki Naruto tenta acalmar Sora, mas de alguma forma Uzumaki Naruto libera o Manto da Kyuubi, começa então uma luta dos portadores do Chakra da Kyuubi.

Durante a luta Sora libera a Quarta Cauda da Kyuubi, e Uzumaki Naruto começa liberar sua Quarta Cauda da Kyuubi, Haruno Sakura, Yamato, e os outros ficam agora inúteis perante a luta dos Jinchuurikis.

Uzumaki Naruto criva em sua coxa um pedaço das Garras de Sora, e assim consegue controlar a libertação do Chakra da Kyuubi , voltando assim ao normal. Sora enraivecido ia atacar Haruno Sakura, mas Uzumaki Naruto se interpõe na frente do ataque, pedindo para todos se afastarem, e prometendo que traria Sora de volta.

Enquanto isso a luta entra Sarutobi Asuma e Furiido continua, Sarutobi Asuma promete que dessa vez não se arrependerá de matar Furiido, mas esse se camufla entre as pedras, mas um Shinobi (Ninja) misterioso surge e consegue prender Furiido em a uma árvore, era sai com seu Jutsu característico.

Uzumaki Naruto tenta entrar na mente de Sora, apelando para ele se lembrar dos momentos de amizade que eles tiveram. Enquanto isso a luta entre Sarutobi Asuma e Furiido tem um fim com a vitória de Sarutobi Asuma e a morte de Furiido.

Força

Como suas reais técnicas não foram mostradas não é possível determinar a extensão de sua força, porém, supõe-se que seja tão, ou mais fortes que Fuuka, Fuen, Fudou.