Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Morino Ibiki (森乃イビキ)

Morino Ibiki (森乃イビキ)


História
Morino Ibiki, tido como um maníaco. Por causa de suas habilidades para tortura, ele conhece a mente humana, suas fraquezas, e como intimidá-las.Ele tenta fazer com que os genins que querem virar chuunins desistam da primeira fase do Chuunin Shiken, onde ele é examinador. Seu teste é diferente de qualquer um que um ninja possa imaginar.
Com base no teste que Uzumaki Naruto fez: o teste dele é escrito. Ele põe em um lado da sala vários examinadores. Ele diz que é terminantemente proibido fazer qualquer tipo de cola (copiar resposta do outro).
O problema é que as perguntas do teste são difíceis, algo que um genins não conseguiria responder. Esse é o teste: ver quem é bom em conseguir informação sem ser visto. Quem conseguir responder as nove perguntas passa. Só que para isso ele faz pressão psicológica.
Ele manda todos esperarem até a décima questão. A décima questão pode valer tudo ou nada. Quem acertar, passa pro próximo exame, e quem errar nunca mais poderá participar do Chuunin Shiken, mas se a pessoa quiser ela pode sair da sala. O teste é esse: quem ficar passa, quem sair erra.
Ele tem um irmão, Morino Idate, que enganado por Rokusho Aoi roubou um item, a espada Raijin, do Segundo Hokage. Ibiki e alguns ANBUs foram atrás dele, mas todos foram mortos, e Ibiki torturado. Ibiki escapou (mas ficou com cicatrizes horríveis), e Idate, com medo do que poderia acontecer, fugiu para o país do Chá.
Em Konohagakure no Sato incia-se agora pesquisas para decifrar a mensagem deixada por Jiraiya nas costas de Fukasaku: sendo ela intrepertada inicialmente como: 9, 31, 8, 106, 7, 207, 15. Essa mensagem deixada por Jiraiya revela a verdadeira identidade de Pein.
O Clã Nara e Shiho, iniciam um reconhecimento de padronização para decifrar a chave do código, e Nara Shikamaru começa a interrogar as pessoas sobre o significado daquela mensagem, Hatake Kakashi só reconhece um dos números, 106, e lhe diz que uma vez Jiraiya lhe comentara que Tsunade tinha 106 cm de busto, sem obter informações relevantes Nara Shikamaru busca a ajuda de Uzumaki Naruto, que precisou ser retirado da depressão por Nara Shikamaru.
Uzumaki Naruto percebe algo que ninguém havia percebido no código, o 9 não era um 9 realmente era uma letra Ta (a forma de escrita dos dois elementos na língua nipônica é muito semelhante). Nara Shikamaru e Shiho pesquisam agora nos livros escritos por Jiraiya, e interpretam os outros números como sendo páginas e letras.
Morino Ibiki e Yamanaka Inoshi utilizam uma técnica para invadir a mente do Shinobi (Ninja) de Amegakure no Sato capturado por Jiraiya, com o intuito de tentar obter algumas respostas, mas suas tentativas são frustradas quando se deparam com um Genjutsu de Pein, eles dizem que alguém implantou algumas defesas no cérebro dele e que talvez haja um Genjutsu-Armadilha.
No Departamento de Inteligência de Konohagakure no Sato, Yamanaka Inoshi e Morino Ibiki obtem êxito em chegar ao centro da mente do Shinobi (Ninja) de Amegakure no Sato capturado por Jiraiya. Mas quando estavam para conseguir alguma informação, Yamanaka Ino chega e avisa seu pai que Konohagakure no Sato está sendo atacada.
Morino Ibiki e Yamanaka Inoichi voltam ao seus afazeres de obter informações do habitante de Amegakure no Sato, onde decobrem que esse Shinobi (Ninja) juntamente com outro desempenham um papel em sua vila que está ligado à Pein, eles carregam corpos mortos para a mais alta torre de Amegakure no Sato, nesse instante Shizune aparece na sala onde se encontram Morino Ibiki e Yamanaka Inoichi para lhes dizer que possui informações sobre Pein que ela devia compartilhar com eles, e que eles deveriam fazer o mesmo.
Shizune, após entrar no Departamento de Inteligência de Konohagakure no Sato, conta para Morino Ibiki e Yamanaka Inoichi sobre o que descobriu dos piercings de Pein, ou seja, que através dos piercings os corpos de Pein podem transmitir Chakra um para o outro, nesse momento todos escutam um estrondo, e dois ANBUs se preparam para atacar dizendo que Pein está aqui, são dois dos seis corpos de Pein, Pein Círculo das Betas e Pein Círculo dos Homens.
Os ANBUs tentam contê-los, mas Pein Círculo das Bestas utiliza seu Kuchiyose • Cerberus para escapar do aprisionamento, e em seguida utiliza o Kuchiyose • Rinoceronte para adentar no recinto onde está captando algo, e então percebe que o sinal que estava recebendo era do piercing que estava com Shizune.
Yamanaka Inoichi reconhece Pein Círculo das Bestas, era o corpo morto que estava na mente do Shinobi (Ninja) da Vila Oculta da Chuva, isso lhe traz muita preocupação, pois na mente do ninja era apenas um corpo morto, e segundo Fukasaku o corpo que utilizava somente Técnicas de Invocação era o que ele havia trazido morto, e que estava na autopsia.
Morino Ibiki diz que Yamanaka Inoichi deve ir para um lugar seguro juntamente com Shizune, onde os dois deveriam dividr as informações que possuem sobre Pein, para assim descobrir o que está havendo; e enquanto isso ele e o esquadrão ANBU iriam cuidar dos dois corpos de Pein.