Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Shizune (シズネ)

Shizune (シズネ)

História
Sempre anda com sua sensei, Tsunade, pelo mundo. Ela tenta controlar a imprevísivel Tsunade, mas acaba se irritando mais do que conseguindo o que quer.
Mesmo assim, ela adora sua sensei. É calma, mas quando chega a hora ela sabe mostrar suas habilidades na luta e com jutsus medicinais. Seu maior companheiro é o porco de estimação Ton Ton.
Shizune era uma ninja no Vilarejo de Konoha, que tinha como sensei Tsunade. Quando esta decidiu sair do vilarejo, Shizune a seguiu. Junto com a porca Ton Ton, as duas viajam pelos cassinos e bingos do mundo, apostando e perdendo. Mesmo assim, Shizune é muito habilidosa e inteligente, conhecida como uma máquina por Tsunade.
Quando Jiraya pediu que Tsunade virasse Hokage, Shizune fez de tudo para que as duas voltassem para casa. Tsunade voltou, e agora Shizune age como uma conselheira para Tsunade, saindo em missões B e A como jounin.
Saida de Uchiha Sasuke
Quando Uchiha Sasuke cedeu às tentações de Orochimaru para desertar de Konohagakure no Sato e juntar-se à Otogakure no Sato, e futuramente tornar-se o novo corpo de Orochimaru, Tsunade, a Godaime Hokage formou uma equipe composta por: Shizune, Gekkou Hayate, e mais dois Shinobis (Ninjas), com o intuito de ir atrás do Quarteto do Som, derrotá-los e resgatar Uchiha Sasuke.
A missão foi um fracasso pois o grupo foi surpreendido e derrotado quando os integrantes do Quarteto do Som usaram o Selo Amaldiçoado Nível Dois.
Shizune é auxiliar de Hokage, sempre fazendo com que Tsunade (Hokage) cumpra suas funções burocráticas. Shizune também desempenha um papel importante no Hospital de Konoha. Auxiliando sempre na recuperação e tratamento de Shinobis (Ninjas) que voltaram feridos de missões.
Decifrando o código
Em Konohagakure no Sato incia-se agora pesquisas para decifrar a mensagem deixada por Jiraiya nas costas de Fukasaku: sendo ela intrepertada inicialmente como: 9, 31, 8, 106, 7, 207, 15. Essa mensagem deixada por Jiraiya revela a verdadeira identidade de Pein.
O Clã Nara e Shiho, iniciam um reconhecimento de padronização para decifrar a chave do código, e Nara Shikamaru começa a interrogar as pessoas sobre o significado daquela mensagem, Hatake Kakashi só reconhece um dos números, 106, e lhe diz que uma vez Jiraiya lhe comentara que Tsunade tinha 106 cm de busto, sem obter informações relevantes Nara Shikamaru busca a ajuda de Uzumaki Naruto, que precisou ser retirado da depressão por Nara Shikamaru.
Uzumaki Naruto percebe algo que ninguém havia percebido no código, o 9 não era um 9 realmente era uma letra Ta (a forma de escrita dos dois elementos na língua nipônica é muito semelhante). Nara Shikamaru e Shiho pesquisam agora nos livros escritos por Jiraiya, e interpretam os outros números como sendo páginas e letras.
No Hospital de Konoha, Shizune e os outros médicos continuam com a autopsia do corpo de Pein, capturado por Jiraiya. Já removeram os piercings e agora estão analisando seus tecidos e células.
Shizune estava na sala de autopsia quando descobre algo sobre Pein: A lâmina preta que atingira Jiraiya estava reagindo com Chakra e começando a esquentar, Shizune então deduz que essa lâmina é um tipo de Detector de Chakra de Alta Freqüência, ela também diz que a lâmina está recebendo algo naquele exato momento, ela antão se apressa para divulgar esse recente acontecimento para Senju Tsunade.
Shizune entra no gabinete de Senju Tsunade, a Godaime Hokage, dizendo que descobriu algo sobre Pein em sua autópsia: Os piercings de Pein funcionam como antenas de sinais de Chakra.
Senju Tsunade pergunta se os corpos de Pein se movem conforme os sinais de Chakra que recebem, Shizune diz que o pedaço que ela carrega esteve reagindo o dia inteiro e que essa é a chave para descobrir a verdade sobre Pein, Senju Tsunade então manda Shizune acompanhada de um batalhão ANBU até o Departamento de Inteligência de Konohagakure no Sato, para que juntem suas informações sobre Pein e desvendem seu segredo.
Shizune, após entrar no Departamento de Inteligência de Konohagakure no Sato, conta para Morino Ibiki e Yamanaka Inoichi sobre o que descobriu dos piercings de Pein, ou seja, que através dos piercings os corpos de Pein podem transmitir Chakra um para o outro, nesse momento todos escutam um estrondo, e dois ANBUs se preparam para atacar dizendo que Pein está aqui, são dois dos seis corpos de Pein, Pein Círculo das Betas e Pein Círculo dos Homens.
Os ANBUs tentam contê-los, mas Pein Círculo das Bestas utiliza seu Kuchiyose • Cerberus para escapar do aprisionamento, e em seguida utiliza o Kuchiyose • Rinoceronte para adentar no recinto onde está captando algo, e então percebe que o sinal que estava recebendo era do piercing que estava com Shizune.
Yamanaka Inoichi reconhece Pein Círculo das Bestas, era o corpo morto que estava na mente do Shinobi (Ninja) da Vila Oculta da Chuva, isso lhe traz muita preocupação, pois na mente do ninja era apenas um corpo morto, e segundo Fukasaku o corpo que utilizava somente Técnicas de Invocação era o que ele havia trazido morto, e que estava na autopsia.
Morino Ibiki diz que Yamanaka Inoichi deve ir para um lugar seguro juntamente com Shizune, onde os dois deveriam dividr as informações que possuem sobre Pein, para assim descobrir o que está havendo; e enquanto isso ele e o esquadrão ANBU iriam cuidar dos dois corpos de Pein.

Força

Tsunade considera Shizune uma máquina, por aprender tudo facilmente. Aprendeu a lutar bem rápido, virando uma excelente Jounin. Com sua precisão médica, consegue atirar senbons (agulhas) com uma mira perfeita, ainda mais com uma máquina escondida no seu braço, que atira várias de uma vez só. Sabe usar jutsus medicinais.

Não lutou direito, ainda, mas aparenta ser muito forte e experiente. Caso precise fugir, usa o Doku Gasu, expelindo uma fumaça venenosa de sua boca: mesmo que o veneno não chegue no inimigo, o gás faz com que ela o surpreenda e fuja de onde estiver.