Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Neji Hyuuga (日向ネジ)

Neji Hyuuga (日向ネジ)

História

Ele é do time de Tenten e Rock Lee e acredita que uma pessoa nasce predestinada a algo, e que não importa o quanto ela lute, seu destino está traçado.

Assim ele se conformou com a situação dele, de mero protetor da família principal. Ele é frio, orgulhoso, prepotente, arrogante. Depois de ser derrotado por Naruto Uzumaki seus conceitos mudaram e ele virou praticamente outra pessoa.

Odiava Hyuuga Hinata, mas depois passou a compreender um pouco mais a história dos Hyuuga, fazendo a fúria desaparecer. Neji era o filho de Hyuuga Hizashi, ele quando criança, sempre foi um garoto risonho e feliz.

Mas, seu pai quis morrer para salvar a família, pois tinha que substituir seu irmão gêmeo: Hyuuga Hiashi, o líder do Clã Hyuuga, para fazer parecer que Hiashi morreu, e não Hizashi.

Na verdade, Hizashi queria morrer no seu lugar, mas Neji entendeu mal a história, achando que seu pai foi obrigado a morrer pelo Clã, então ficou com ódio da família principal por causa disso.

Então Neji decidiu treinar duro para algum dia, fazer um membro da família principal sentir no corpo o que ele sentiu. Mas ele não ficou simplesmente forte, Neji era um gênio, ele desenvolveu técnicas que só a família principal sabia, foi o primeiro Genin de Konoha da sua época a passar na academia, e ser graduado Genin.

Mesmo assim ele mudou demais de personalidade depois da morte do seu pai, ficou frio e amargo por dentro, ele não tinha mais ninguém que gostasse, não tinha nenhum amigo , ele considerava seus colegas de equipe apenas companheiros de treino e nada mais.

Mas isso tudo mudou durante o Chuunin Shiken depois de ferir sua prima nas preliminares, Hyuuga Hinata, fazendo ela quase morrer,e assim que lutou no final do torneio contra Uzumaki Naruto, que faz ele mudar, ao perder a luta. Depois que escutou de seu tio a verdadeira história, Neji ficou feliz por nunca mais ter ódio da sua família.

Foi chamado para a missão de resgatar Uchiha Sasuke, junto com Uzumaki Naruto, Nara Shikamaru, Akimichi Chouji e Inuzuka Kiba das mãos do quarteto do som, onde teve que lutar contra Kidoumaru, que ativou o Selo Amaldiçoado Lv 2, que ainda deu uma grande desvantagem para Neji, pois Kidoumaru sabia seu ponto fraco.

Neji venceu a luta com muita dificuldade, ficou gravemente ferido, e quase morreu, mas sua vida é salva por Shizune, e um grupo de ninjas médicos de Konoha.

A missão foi um fracasso, mas todos depois das batalhas ficaram bem, depois de incontáveis feridas e machucados.

Fase Shippuuden

Treinou duramente com Hyuuga Hiashi até virar um Jounin, quando o resto dos nove Genins de Konohagakure no Sato apenas Chuunins, menos Uzumaki Naruto, que saiu da vila para um treinamento, e ficou como Genin e não havia se graduou no Chuunin Shiken.

Mandado para auxiliar Uzumaki Naruto, Hatake Kakashi, Haruno Sakura na missão de resgate do Kazekage Gaara, sua equipe manteve-se a mesma: Maito Gai, como Jounin líder, Tenten, Rock Lee e Hyuuga Neji.

No caminho antes de encontrar com o outro time, seu time acaba se deparando com Hoshigaki Kisame, que o aprisionou em bolhas de água, juntamente com Tenten e Rock Lee, apenas Maito Gai continuava a lutar com ele.

Hyuuga Neji após uma distração de Hoshigaki Kisame consegue se libertar, usando seu Byakugan para achar um tipo de abertura na sua prisão de água, usando sua técnica, Juuken, para libertar seu parceiros.

Maito Gai venceu a luta mas descobriu que aquele Hoshigaki Kisame era falso. Quando reencontrou Uzumaki Naruto, Hatake Kakashi, Haruno Sakura, ele, Tenten, Maito Gai, Rock Lee tiveram de abrir a passagem do esconderijo da Akatsuki, mas a entrada possuia tipo especial de selo, Gofuu Kekkai, que ao ser quebrado criava uma cópia de cada um que havia quebrado o selo, com isso Hyuuga Neji, Tenten, Rock Lee e Maito Gai tiveram de lutar com suas cópias, sendo essas com a mesma força de seus originais, para derrotar suas cópias o time Gai deve de elevar a sua força e utilizar seus melhores ataques.

Ajudou seu time a encurralar Deidara, que se explodiu para poder fugir, a missão foi bem sucedida, levando o Kazekage Gaara com vida para Sunagakure no Sato, e depois todos voltam para Konohagakure no Sato.

Força

Hyuuga Neji foi considerado um dos Gennin's mais promissores de Konohagakure no Sato, atualmente é um Jounin muito forte, considerado promissor pelos maiores Jounin's, como Hatake Kakashi e Maito Gai.

Sua principal técnica, e única é o Doujutsu Byakugan. Desenvolveu técnicas que só são passadas para a Família Principal, como o Hakkeshou Kaiten, uma espécie de defesa absoluta, e o Hakke Rokujuuyonshou, um ataque perfeito.