História
Mitarashi Anko é uma mulher muito estranha. Gosta de sangue e de torturar os genins na segunda fase do Chuunin Shiken (onde é examinadora). Idolatrava Orochimaru, o ninja que a treinou, mas ele só queria usá-la, e por isso ela passou a odiá-lo, quando percebeu as coisas que ele fazia. Voltou para Konoha, onde vive, com seu selo a atrapalhando de vez em quando.
Foi a examinadora da segunda fase do Chuunin Shiken de Uzumaki Naruto, ano em que Orochimaru resolveu atacar Konoha. Ao perceber a presença dele dentro do vilarejo, foi atrás dele, e recebeu o aviso para não parar o exame. Passou isso para o Sandaime Hokage, que resolveu continuar.
Mitarashi Anko adora comer Dangô's (Bolinhos de Arroz Japoneses Servidos em Espetos), e seus espetos também podem ser ultilizados como um Senbon. Com amorte de Orochimaru, Mitarashi Anko, assim como os outros usuários do Juin, ficou livre de seu selamento.
Força
Foi treinada por Orochimaru, aprendendo muitas técnicas suas, como o uso de cobras (Senei Jashu, por exemplo), kinjutsus (como o Souja Sousai no Jutsu), e outras coisas, ganhando até mesmo um Selo Amaldiçoado dele. Ela não o usa, ele apenas a causa transtornos.
Curiosidades
Nos episódios Fillers, Tsunade diz a Shizune que Orochimaru apagou parte das memórias de Anko (a parte que ela ganha um Selo Amaldiçoado), fato que contradiz o mangá, pois na versão original, Anko se lembra de tudo.