Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Hinata Hyuuga (日向ヒナタ)

Hinata Hyuuga (日向ヒナタ)

História
É a herdeira do Clã Hyuuga, da família principal, porém ela é indecisa, não tem muita auto-estima e por isso acaba ficando fraca, por desistir. Mesmo assim, ela é forte, lutando sério quando acredita em si mesma.
Tenta tomar como exemplo Uzumaki Naruto, a quem muito admira, e sustenta uma paixão, já que ele era o pior da sala e mesmo assim não desistiu, acreditando em si mesmo.
Por causa de sua personalidade, ela tende a pensar nos outros primeiro, ficando de lado, quieta, ainda mais perto do barulhento Inuzuka Kiba, que a deixa de lado, mas não por maldade e sim por gostar de aparecer.
Hinata é membro da Souke,que é a familia principal do clã Hyuuga. Hinata desde criança nutria uma paixão por Uzumaki Naruto, mas ela nunca falava isso para ele. Durante sua infância ela presenciou grande parte do sofrimento dele.
Ela soube como tudo era difícil pra ele e que mesmo assim ele nunca desistia e sempre acreditava nele mesmo. Além de ela gostar de Uzumaki Naruto, ela tenta mudar o seu próprio jeito, querendo se igualar ao jeito de Naruto.
Hinata é tímida,não acredita em si mesmo e tem medo de lutar e é meio fraca, mesmo sendo da família principal do Clã Hyuuga, enquanto Naruto é totalmente ao contrário.
Sua irmã, Hyuuga Hanabi, apesar de não ser a herdeira e ter 5 anos a menos que Hinata, tem um grande potencial(maior do que a Hinata) sendo considerada mais forte que Hinata por seu próprio pai, o orgulho de Hyuuga Hiashi, pai das duas. S
eu tio já morto, Hyuuga Hizashi, irmão gêmeo de Hiashi, teve um filho que é o gênio do clã Hyuuga.Hyuuga Neji nutria um ódio pelo clã por causa de falta de informação de uma história entre seu pai e seu tio e pela sua condição de guardião.Hyuuga Hinata não é irmã, mas sim prima de Hyuuga Neji
Quando completou 12 anos, ela virou Genin, e caiu no time 8, junto com Inuzuka Kiba e Aburame Shino,e sua sensei era Yuuhi Kurenai. Na verdade, ela queria cair no time 7, junto de Naruto, mas não teve essa sorte. Depois de um tempo o time 8 foi fazer o Chunnin Shiken.
Hinata passou pela primeira parte da prova facilmente. Na primeira parte,Naruto sentou do lado dela. Hinata, vendo que Naruto estava com dificuldades em responder as questões da prova,falou para ele olhar a prova dela.
Mas Naruto recusou,dizendo que ele não precisava trapacear,e que não queria que Hinata se desse mal caso o pegassem colando. Na segunda parte da prova, o time dela passou com muita facilidade, pois usaram um trabalho de equipe e conseguiram o pergaminho que precisavam logo no início da prova.
Eles chegaram bem rápido na torre, perdendo somente para o grupo da areia. Mas por causa de um imprevisto, a terceira parte da prova foi adiada porque tinham muitos grupos presentes e então fizeram uma eliminatória.
Para o azar de Hinata e para a sorte de Neji, eles tiveram que lutar. Logo no começo, Neji começou a falar coisas que fizeram a Hinata recuar. Mas Naruto começou a ficar com raiva e incentivou Hinata a lutar.
Neji disse que então iria lutar com ela. Ela lutou contra Neji usando todas as suas forças, mas ele descontou sua raiva nela e quando ia matá-la, todos os jounins das equipes o pararam. Mas mesmo assim ela ficou gravemente ferida, mas depois recuperou-se.
Durante a recuperação, Naruto estava a caminho da 2ª parte da eliminatória quando deparou-se com Hinata esperando Kiba no campo de treinamento. Ele disse à Hinata que ela era estranha, tímida. Dizendo isso fez com que Hinata abaixasse a cabeça e ficasse muito triste, mais segundos depois, admitiu a mesma que gosta de garotas daquele jeito.
Mesmo depois de mais de dois anos sem ver Naruto ela ainda sente algo por ele, se encabulando logo no primeiro encontro. Na fase atual do mangá, Hinata está participando de uma missão cujo objetivo é ir atrás tanto de Sasuke quanto de seu irmão Itachi.
E assim tentar impedir uma quase inevitável luta entre os dois, para então trazer Sasuke de volta para Konoha. Juntamente com Naruto, Yamato e um dos cães ninja de Kakashi, Hinata acaba se deparando com Kabuto, agora fundido aos restos mortais de Orochimaru.
Fazendo-se uso do Byakugan, ela consegue enxergar o interior do corpo de Kabuto, e afirma que 30% de seu corpo já está tomado pela presença de seu grande mestre.
Força

Hyuuga Hinata não e muito forte por não ter muita vontade de treinar e de machucar os outros, por não gostar de lutas e por ser muito introspectiva. Mesmo assim, quando Hinata se decide, vira uma das ninjas mais fortes. Usuária do estilo natural do clã Hyuuga, o Jyuuken Ryuu.

Consegue tirar o chakra da ponta de seus dedos, atacando o sistema de chakra do oponente, junto com órgãos internos. Aliada à sua visão de quase 360°, dada pelo Byakugan, Hinata pode facilmente derrubar muitos oponentes.

No anime, Hinata criou uma técnica especial, o Shugo Hakke Rokujuuyonshou, através da qual evoluiu o Jyuuken Ryuu, Hinata usa o Jyuuken, que afeta, através do chakra, os orgãos e as finas linhas de chakra do Shugo Hakke Rokujuuyonshou, fazendo um maior estrago aos orgãos do inimigo e mais tarde Hinata revela uma surpreendente técnica, o Hakkeshou Gutten, ao mesmo tempo uma defesa e um ataque extremo, demonstrando ser capaz de se tornar líder do clã.