Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Kisame Hoshigaki (干柿鬼鮫)

Kisame Hoshigaki (干柿鬼鮫)



História
Ele é o companheiro de Uchiha Itachi. Era do vilarejo secreto da Névoa (Kiri), membro dos sete espadachins do vilarejo, junto com Momochi Zabuza, Kurosuki Raiga (embora personagens vistos apenas no anime não são tido como canônicos, como é o caso do Raiga) e outros quatro ninjas ainda não citados.
Fugiu do vilarejo e entrou na Akatsuki, virando o membro que tem mais chakra em toda a organização. Sempre anda com sua espada Samehada, que ataca o chakra do oponente e só pode ser usado por ele, qualquer outro que ponha a mão nela será machucado. Usa jutsus do elemento Suiton (água) muito bem. Sempre anda com Uchiha Itachi.
Recebeu uma missão da Akatsuki de capturar o jinchuuriki da Kyuubi, Uzumaki Naruto. Ele e Itachi entraram no vilarejo, porém foram percebidos. Yuuhi Kurenai e Sarutobi Asuma os seguiram.
Kisame e Itachi estavam ganhando quando apareceu Hatake Kakashi, devolvendo o golpe de Kisame para ele com o Sharingan dele. Uchiha Itachi o botou no efeito do seu Genjutsu, Tsukuyomi. É quando aparece Maito Gai que salva os três. Uchiha Itachi acha prudente fugir.

Com o mesmo objetivo, eles decidem seguir Uzumaki Naruto, que agora viaja com Jiraiya, o que pode atrapalhar os planos. Eles usam uma mulher para despistar Jiraiya. Eles pegam Naruto, mas Jiraiya chega e o salva. É quando Uchiha Sasuke, querendo matar Uchiha Itachi por vingança.
Uchiha Itachi usa seu Tsukuyomi nele, e os dois fogem ao ver que Jiraiya ainda está lá. Dois anos e meio depois, a Akatsuki se reuniu de novo para retirar o bijuu do jinchuuriki Gaara, trazido por Deidara e Sasori.
Eles não esperavam que ninjas de Konoha aparecessem. O líder da Akatsuki usa seu Shouten no Jutsu e leva Kisame Hoshigake para derrotar quatro deles: Maito Gai, Rock Lee, Ten Ten e Hyuuga Neji. Kisame quer devolver o que Maito Gai fez com ele antes, e luta contra os quatro com 30% do seu chakra.
Depois de uma luta muito difícil ele é derrotado, porém seu corpo verdadeiro estáva em algum outro lugar, extraindo o bijuu de Gaara; logo depois de terminar partiu para capturar outro jinchuuriki com seu parceiro Uchiha Itachi. Revela-se que posteriormente que Uchiha Itachi iria encontrar-se com Uchiha Sasuke, quando esse aparece com seu time, Time Hebi, Kisame Hoshigake surge falando que apenas Uchiha Sasuke poderia passar desse ponto.
Kisame Hoshigake se confrontará com Suigetsu Hozuki, já que o objetivo desse é conseguir todas as espadas dos 7 Espadachins da Névoa. Madara/Tobi reveleu que a Akatsuki irá atrás dos Conselheiros de Konoha, e da Kyuubi de Uzumaki Naruto.
Aguardando
Uchiha Madara/Tobi está com o corpo de Kira Hachi e diz para Zetsu e Hoshigaki Kisame que agora é só esperar por Pein para realizar selamento do Hachibi.Tobi/Uchiha Madara, Zetsu e Hoshigaki Kisame iniciam o selamento do Hachibi, porém percebem que aquele não é o verdadeiro corpo do Jinchuuriki do Hachibi, é somente uma parte de um de seus tentáculos. Hoshigaki Kisame diz que Uchiha Sasuke se enganou, e uma das partes de Zetsu começa a rir.
Força
Kisame é um ninja bem forte, ele tem uma quantidade enorme de chakra (a maior da organização). Usa jutsus de água, basicamente, onde é muito experiente. Aparentemente, consegue respirar embaixo da água. Além de ser muito forte nos ninjutsus aquáticos, também é muito bom com taijutsu, quase tão bom quanto Tsunade em força física e com a ajuda de sua espada, Samehada, que absorve chakra do oponente, e só pode ser usada pelo Kisame.