Naruto Shippuuden (Naruto Crônicas do Furacão) - Personagens: Uchiha Madara (うちはマダラ)

Uchiha Madara (うちはマダラ)

História

Fundador do Clã Uchiha, Madara foi mencionado pela primeira vez durante o encontro entre Sasuke e Kyuubi, no momento em que o Uchiha invadiu o subconsciente de Naruto.

A raposa de Nove-Caudas mencionou que os olhos e o chakra de Sasuke lembravam os de Uchiha Madara, cujo poder chegava a ser até mais sinistro que o dela própria(Kyuubi). Sasuke disse que, se esses olhos lhe eram familiar, tal criatura deveria ser a Kyuubi.

Se Sasuke deduziu que a criatura era a Kyuubi a partir do comentário que ela fez sobre seus olhos, é bastante provável que haja alguma espécie de conexão entre a nove caudas e o clã Uchiha.

Madara foi fundador da Akatsuki e mentor de Itachi . Também é dito que Uchiha Madara foi derrotado por Shodaime Hokage no Vale do Fim (local onde há suas estátuas frente a frente-mesmo local onde Uchiha Sasuke e Uzumaki Naruto lutaram).


No episódio 386 Itachi conta uma história que se confunde com a do clã. A história fala que Madara teve um irmão mais novo e estes, quando mais novos, competiam um contra o outro enquanto ambos evoluíam.

Como consequência despertaram o Sharingan, assim eles ficaram conhecidos como irmãos especiais até mesmo fora do clã. Obtendo o crescimento através de competições, os irmãos alcançaram o Mangekyou Sharingan. Esse foi o começo do clã Uchiha. Assim, com os seus olhos, os irmãos tomaram o poder do clã.

O irmão mais velho-Madara- transformou-se em líder. Com o tempo anomalias estranhas começaram a crescer em seu corpo, que, até então, era saúdavel. Itachi cita antes que aqueles olhos são especiais, mas quanto mais o uso, mais a escuridão que selará se aproxima. Em troca desse imenso poder, você deixará seus olhos partirem com a luz, e assim esse é o fim do Mangekyou Sharingan.

Madara tentou exaustivamente todos os meios para recuperar a visão, mas nada foi eficaz. Então, possuído pelo Mangekyou Sharingan, Madara conseguiu a luz: ele se desesperou e então arrancou os olhos de seu irmão.

Agora que Madara havia então conseguido a visão permanente, ela nunca mais iria embora, seria o eterno Mangekyou Sharingan. Uchiha Madara, o Tobi, líder da Akatsuki, como mostra no Capítulo 396. Um fato interessante sobre Uchiha Madara é que ele treinou Uchiha Itachi.

No capítulo 398 foi revelado, por Uchiha Madara, que a chacina relizada por Uchiha Itachi, ocorreu sob ordens de Konoha, e que somente quatro pessoas sabiam a verdade sobre Uchiha Itachi: Sandaime Hokage, Danzou, e os dois conselheiros Homoru e Kaharu, Uchiha Madara/Tobi também sabe a verdade.

No capitulo 399 do Mangá foi descoberto que Uchiha Madara foi o único Uchiha a enfrentar a autoridade do lider do Clã Senju, Senju Hashirama. Também foi revelado que o irmão de Uchiha Madara deu seus olhos para ele, com a finalidade de que Uchiha Madara obtivesse mais poder. Na hora de decidir o líder da vila todos apoiaram Senju Hashirama, deixado de lado Uchiha Madara foi embora de Konoha, logo fez um pacto com a Kyuubi e tentou derrotar Senju Hashimara mas acabou perdendo, isso fez com que todos pensassem que Uchiha Madara estivesse morto.

Para que não houvesse mais disputas entre o Clã Uchiha e o Clã Senju, o Nidaime Hokage elegesse os Uchihas como a Polícia de Konoha, deixando todos Uchihas em um ponto isolado do vilarejo, e sob as ordens do Hokage, ou seja, totalmente vigiados e controlados. O único que gostava dos Uchihas era o Sandaime Hokage. Muito tempo depois houve o ataque da Kyuubi, todos suspeitaram dos Uchihas, mas Uchiha Madara afirma com toda certeza de que foi um acidente natural.

Recentemente foi revelado que Madara irá ajudar Uchiha Sasuke a destruir Konoha. Madara/Tobi reveleu ser o atual Mizukage, e que a Akatsuki irá atrás dos Conselheiros de Konoha, e da Kyuubi de Uzumaki Naruto.

No capitulo 407 é mostrado Konan, Pein, e Uchiha Madara/Tobi em uma reunião da Akatsuki, onde será decidido as próximas ações da mesma. Onde Pein rearfima que irá capturar a Kyuubi de Uzumaki Naruto, antes que Konohagakure no Sato decifre a mensagem deixada por Jiraiya. E nesse mesmo capítulo é mostrado um corpo inédito de Pein, que possivelmente seja seu verdadeiro corpo

Próximo Passo

Uchiha Sasuke e Juugo se diregem para o ponto de encontro, com Juugo carregando os gravemente feridos Karin e Suigetsu Hozuki, e com Uchiha Sasuke carregando o Jinchuuriki do Hachibi.

Com a Equipe Taka no ponto de encontro, Uchiha Madara/Tobi parabeniza Uchiha Sasuke dizendo que sabia que ele não teria problema para capturar o Jinchuuriki do Hachibi, Uchiha Sasuke vai embora para cuidar de suas feridas. Uchiha Madara/Tobi ao ver Uchiha Sasuke ir embora recorda a conversa que teve com Uchiha Sasuke antes dele ira atrás do Jinchuuriki do Hachibi:

Uchiha Sasuke e Uchiha Madara/Tobi se reúnem para programar o próximo passo, Uchiha Madara/Tobi diz para Uchiha Sasuke que precisa saber de algo, se ele fará como Uchiha Itachi, se ele irá proteger Konohagakure no Sato, Uchiha Sasuke lhe responde que sabendo do que o Alto Escalão de Konohagakure no Sato (Mitokado Homura, Utatane Koharu, Danzou) fez com seu irmão, Uchiha Itachi, obrigando-o a dizimar seu Clã, não deixará Konohagakure no Sato impune, Uchiha Madara/Tobi se espanta ao ouvir que Uchiha Sasuke trará vingança para Konohagakure no Sato.

Aguardando

Uchiha Madara/Tobi está com o corpo de Kira Hachi e diz para Zetsu e Hoshigaki Kisame que agora é só esperar por Pein para realizar selamento do Hachibi.Tobi/Uchiha Madara, Zetsu e Hoshigaki Kisame iniciam o selamento do Hachibi, porém percebem que aquele não é o verdadeiro corpo do Jinchuuriki do Hachibi, é somente uma parte de um de seus tentáculos. Hoshigaki Kisame diz que Uchiha Sasuke se enganou, e uma das partes de Zetsu começa a rir.